Notícias / Agronegócios

09/06/16 às 18:49

BRF desativa temporariamente indústria de alimentos em Jataí

Companhia alegou que o momento econômico do país é 'desafiador'. Empresa vai oferecer transferência de unidade para 550 funcionários.

G1/GO

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
BRF desativa temporariamente indústria de alimentos em Jataí

Foto: Reprodução

A indústria de alimentos BRF Brasil Foods, dona de marcas como Perdigão e Sadia, anunciou na quarta-feira (8) que vai desativar temporariamente a unidade produtiva de Jataí, na região sudoeste de Goiás. De acordo com a empresa, o local será fechado a partir do dia 30 de junho, por conta da crise econômica do país. Em nota, a BRF esclareceu que os funcionários vão ser convidados para trabalhar em outras unidades da companhia.

“Vamos reduzir gradativamente os volumes produzidos nessa unidade. A decisão considera também o ambiente econômico desafiador pelo qual atravessa o país e nosso mercado. O local ficará temporariamente desativado, com manutenção regular, e o retorno das operações será avaliado pela empresa oportunamente”, diz um trecho da nota.
 
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a fábrica de ração, o incubatório de aves e as granjas, constituídas por produtores integrados, continuarão funcionado normalmente.
Os outros setores da fábrica não têm data para serem reativados. Apesar disto, a empresa esclareceu que o local não será vendido.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio de Jataí, Reni Franco Garcia, a arrecadação do município deve cair consideravelmente com a desativação. “O município perde, por enquanto, não dá pra saber [os valores], mas é muita coisa. É uma das empresas que mais fornece receita para participar do nosso bolão de ICMS [Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços]”,  disse.

A assessoria de imprensa da BRF esclareceu que os trabalhadores da unidade vão ser transferidos “dependendo da disponibilidade de vagas e posições equivalentes”. A empresa garantiu que “prestará apoio na transferência dos funcionários que vierem a integrar outras unidades”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet