Notícias / Agronegócios

08/06/16 às 18:11

Nelore com marmoreio é destaque em leilão na BeefExpo’ 2016

Robson Rodrigues - Pec Press

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A raça Nelore é reconhecida por inúmeras qualidades, principalmente a rusticidade natural que ajudou o Brasil a se tornar o maior fornecedor de carne bovina do mundo. O rebanho tem evoluído de tal maneira que começam a surgir exemplares com elevado potencial para marmoreio na carne, habilidade que muitos acreditam ser inexistente no zebuíno. Garimpar animais com esse perfil é uma tarefa difícil, mas não para os criadores que promoverão o Leilão Nelore Best Beef Marmoreio com Avaliação, agendado para o dia 14 de junho, às 21 horas, durante a BeefExpo, em São Paulo (SP).

Com transmissão pelo Canal Rural e organização da Programa Leilões, serão ofertados 60 reprodutores e matrizes PO avaliados no Embrapa/Geneplus com percentuais de causar inveja a raças já consagradas no mundo gourmet. Um exemplo é a matriz Relva do Golias, com 7,04% de marmoreio, quando aos padrões internacionais desejáveis seriam 3,5%. Os promotores são AC Proteína (Barra do Garças /MT), Fazenda Santa Nice (Amaporã/PR), Nelore do Golias (Araçatuba/SP) e o pecuarista Shiro Nishimura, titular da Fazenda Araponga (Jaciara/MT). Convidados especiais completam a oferta, entre eles, Condomínio Farhan - Fábio e Farhan Buchalla Jr. e Irmãos, Fazenda São Lucas, Humberto de Freitas Tavares (Fazenda Sucuri) e Nona Agropecuária da Amazônia LTDA.

“É realmente raro encontrar no Nelore indivíduos com elevado significativo no Nelore, o que faz desse remate uma preciosidade. Para se ter ideia, analisamos um rebanho de 1.500 animais recentemente e não encontramos sequer um animal.  Este é um trabalho pioneiro, que chega para quebrar paradigmas”, entende a Dra. Liliane Suguisawa, diretora técnica da DGT Brasil, sediada em Presidente Prudente (SP).

Todos os lotes foram admitidos pela empresa de capital norte-americano líder mundial no desenvolvimento e comercialização de softwares para interpretar imagens de ultrassonografia de carcaça em bovinos, ovinos e suínos. Pelas avaliações já realizadas pela DGT Brasil no Nelore, cerca de 10% apresentam potencial para marmoreio, quando a média da raça é de 1,5%.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet