Notícias / Esportes

08/06/16 às 17:58

NATAÇÃO - Pepeu encerrou sua passagem por Portugal com oito medalhas

O mato-grossense nadou no Meeting Internacional do Porto e de Coimbra

Ícone Assessoria de Imprensa

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
NATAÇÃO -  Pepeu encerrou sua passagem por Portugal com oito medalhas

Foto: Assessoria

Oito medalhas, sendo três de ouro, três de prata e duas de bronze. Esse foi o resultado da ida do nadador mato-grossense Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, a Portugal. O único nadador que representa o Estado em competições profissionais conquistou no último fim de semana (04 e 05.06), a medalha de ouro nos 100 metros borboleta e prata nos 50 metros borboleta na 32º edição do Meeting Internacional do Porto.

No último fim de semana de maio (28 e 29.05), Pepeu havia conquistado seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze na 9ª edição do Meeting Cidade de Coimbra / XXVIII Torneio Internacional Queima das Fitas.

Pepeu que tem dupla nacionalidade estava tentando ainda o índice para as Olimpíadas no Rio de Janeiro por Portugal.

“Infelizmente não consegui o índice, por outro lado nos 100 metros borboleta nadei com tempo de 53"94, enfim ultrapassando a barreira dos 54 segundos e registrei a minha melhor marca do ano. Agora é hora de descansar e depois treinar para participar em dezembro do Campeonato Mundial de Piscina Curta em Windsor no Canadá. E o sonho dos jogos olímpicos fica para Tóquio 2020”, disse.

No Meeting do Porto o nadador mato-grossense ainda ganhou o Prêmio do Super Sprit. “40 atletas nadaram a eliminatória dos 50 metros borboleta, e os oito melhores tempos nadaram o super sprit, que consiste em eliminar em cada bateria os dois últimos tempos, até que restaram os dois finalistas. E acabei conseguindo o melhor tempo”, contou.

Pepeu é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso e dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).
  • NATAÇÃO -  Pepeu encerrou sua passagem por Portugal com oito medalhas

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet