Notícias / Esportes

22/07/15 às 11:56 / Atualizada: 22/07/15 às 12:05

Atleta de Vila Rica vira destaque nacional no handebol graças ao trabalho de base local

Atleta de Vila Rica vira destaque nacional no handebol graças ao trabalho de base local

Foto: AMZ Noticias

Mudar de vida, pensar num futuro melhor, talvez isso fosse apenas um sonho para o ala Kesio Johny Carlos de Souza, 21 anos, quando começou a jogar handebol aos 13 anos de idade na quadra da escola estadual Maria Ester Peres em Vila Rica.

O talento, a dedicação, aliada disciplina implantada pelo professor de educação física Domenico Médici levaram Kesio Johny a  seleção mato-grossense, aos 15 anos e um ano depois ele foi para Santa Catarina jogar nas equipes estudantis.

O tempo passou e o atleta hoje defende umas das 12 equipes da serie A do campeonato nacional de handebol, o Balneário Camboriú.

Kesio Johny conquistou junto com sua equipe o terceiro lugar no jogos brasileiros juvenis em 2012 e 2013, ele também se sagrou campeão dos JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) em 2012.

Em 2014 já defendendo a equipe Universitária sagrou se campeão dos Jogos Universitários de Santa Catarina e dos Jogos Universitários Brasileiros, em 2016 o jovem devera se tornar profissional, e buscar um caminho fora do pais aonde brilham os grandes nomes do esporte.

Kesio Jhony lembrou em entrevista ao www.nortearaguaia.com.br sua trajetória e disse que deve tudo a DEUS, mas que algumas pessoas importantes, entre elas sua mãe Maria de Fátima Carlos de Souza, que sempre acreditou nele, e no professor Domenico Médici que lhe ensinou as bases para trilhar o esporte.

O atleta também citou um parágrafo a parte, com seu amigo, parceiro de clube e de caminhada, o pivô Edemar Rodrigo que seguiu o mesmo trajeto, e hoje trilha o mesmo caminho.

De família humilde, mas de grande caráter, ele vive um grande momento no handebol nacional e tem se tornado uma das peças fundamentais do time de handebol do Balneário Camboriú.

A carreira de Kesio Jhony é fruto do trabalho de base do professor Domenico Médici além de Kesio e Edemar, outros atletas  trilham o mesmo caminho,  recentemente Vila Rica foi colocada como umas da oito forças do handebol de Mato Grosso, lembrando que Sinop e Sorriso estão entre as 10 principais forças estudantis do país.
  • Atleta de Vila Rica vira destaque nacional no handebol graças ao trabalho de base local

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet