Notícias / Policial

03/06/16 às 17:46 / Atualizada: 03/06/16 às 18:43

Novos soldados se apresentam em unidades dos bombeiros do Estado

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo

As 18 unidades do Corpo de Bombeiros do Estado receberam nesta semana os novos militares da corporação, formados no 15º Curso de Formação de Soldados. As apresentações foram gradativas e com a tradicional “batismo”, uma corrida dos soldados pelas ruas dos municípios.

Esta é a maior inserção de militares na história do Corpo de Bombeiros. Dos 297 soldados apresentados, 286 vão atuar na área operacional dos batalhões e Companhias Independentes dos Bombeiros e 12 no setor administrativo, no Comando Geral. A atuação operacional envolve ocorrências de atendimentos pré-hospitalar e produtos perigosos, incêndios urbanos e florestal, salvamento em altura, terrestres e aquático, resgate em espaço confinado, busca e resgate com cães e em estruturas colapsadas.

A distribuição dos militares nas 14 Companhias Independentes foi realizada da seguinte forma: dez soldados no 1º CIBM Barra dos Garças; sete soldados no 2º CIBM Cáceres; 12 soldados no 3º CIBM Tangará da Serra; três soldados no 4º CIBM Nova Xavantina; dez soldados no 5º CIBM Nova Mutum; 15 soldados no 6º CIBM Primavera do Leste; 13 soldados no 7º CIBM Alta Floresta; dez soldados no 8º CIBM Pontes e Lacerda; quatro soldados no 9º CIBM Jaciara; nove soldados no 10° CIBM Sorriso; 16 soldados no 11° CIBM Campo Verde; 11 soldados no 12º CIBM Colíder; 12 soldados no 13° CIBM Lucas do Rio Verde; e 17 soldados no 14º CIBM Juína.

Para o 1º Batalhão de Bombeiros de Cuiabá serão 56 soldados; 21 soldados para o 2º Batalhão de Várzea Grande; 14 soldados no 3º Batalhão Rondonópolis; e 16 soldados no 4º Batalhão Sinop. Nove soldados vão para o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet