Notícias / Cultura

02/06/16 às 11:22

Praça Viva Cinema Livre apresenta espetáculo de palhaço neste sábado em Nova Xavantina

Feira cultural mensal na cidade começa às 6 da tarde na Praça Audimar Hemming

Maíra Ribeiro

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Neste sábado, Nova Xavantina terá mais uma edição da feira cultural mensal Praça Viva Cinema Livre. Durante o evento, que acontecerá na Praça Audimar Hemming, no centro da cidade a partir das 6 da tarde, haverá feira de artesanato, cantinho do desenho para as crianças, espaço de leitura e troca de livros.

Entre as atrações, haverá uma roda de capoeira com o grupo Vadeia do Prof. Flávio Peixe e uma aula aberta de yoga, com o grupo Santosha da prof. Marina Lima. A aula é aberta para qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer mais da prática de yoga, basta ir à praça com roupas leves e de preferência levar tapetinho ou lençol. Em seguida, ocorrerá oficina de artes circenses para quem quiser se aventurar na corda-bamba, na perna de pau e em malabares. Além de divertido, é um ótimo exercício de equilíbrio, coordenação e concentração para crianças e adultos.

Neste mês, o evento receberá o espetáculo “Circo da Miséria”, espetáculo de palhaço ara adultos e crianças. No “Circo da Miséria”, Magrólhos, um palhaço-vagabundo, faz de tudo para alimentar seu estômago e sua imaginação a partir das coisas que encontra no lixo! Jeff Vasques vem de Campinas/SP com essa apresentação que faz rir e emocionar. Em seguida, haverá lançamento do livro “Psiu”, também de Jeff Vasques, vendido a preço popular. Para finalizar a programação, haverá sessão de cinema ao ar livre.

O projeto existe desde 2014 e é uma proposta para criar um espaço público e gratuito de arte, cultura e lazer. A organização e as atividades são feitas de forma voluntária por moradores da cidade. Conta também com o apoio da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, do Bar do Schmidt, da RNX rádio AM, do Instituto Imagem e da Lupa Fotografia, além dos grupos Vadeia de Capoeira e Santosha de Yoga. Em 2015, teve apoio do Programa de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT) através do projeto “Feira Cultural: Espaço de Comida, Diversão e Arte em Nova Xavantina” para a estruturação das feiras culturais.
  • Praça Viva Cinema Livre apresenta espetáculo de palhaço neste sábado em Nova Xavantina

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet