Notícias / Saúde

01/06/16 às 19:04

CÂNCER DE INTESTINO - Cirurgias em tempo real marcam encontro de especialistas em Cuiabá

ZF Press

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Cirurgias do aparelho digestivo, transmitidas em tempo real do Hospital Santa Rosa será o ponto forte do encontro promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e Coloproctológica, em parceria com o hospital. Os debates terão início nesta quinta-feira, 02, a partir das 8h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A ousadia do evento está na realização de quatro grandes procedimentos cirúrgicos, concentrados no primeiro dia, com transmissão online para os participantes do evento. As intervenções serão realizadas no centro cirúrgico do Hospital Santa Rosa e comentadas pelos maiores especialistas brasileiros em aparelho digestivo.

No período da manha ocorrerão duas colectomias, procedimento cirúrgico para retirada parcial ou total do intestino grosso. Já a partir das 14h, será realizada uma gastrectomia (remoção parcial ou total do estomago), e uma esofagectomia (remoção parcial ou total do esôfago). Cada cirurgia dura em média de três a quatro horas.      

Segundo o diretor Médico do Santa Rosa, Cervantes Caporossi a unidade assume um papel relevante para o desenvolvimento cientifico, quando disponibiliza seu corpo clinico para procedimentos delicados e de fundamental relevância para a concretização de avanços no combate e prevenção ao câncer do intestino.   

Os debates terão a participação de profissionais ligados a cirurgia coloproctológica e oncológica, como também de médicos residentes, estudantes, pesquisadores, laboratórios e interessados.

Cervantes chama a atenção para a participação da professora Doutora Angelita Gama, presidente da Associação Brasileira de Prevenção de Câncer de Intestino (ABRAPRECI) e uma das mais renomadas cirurgiãs da Medicina Brasileira. A associação percorre o Brasil promovendo campanhas de conscientização sobre o câncer de intestino, inclusive com a demonstração de uma replica gigante do intestino grosso.

A cerimonia social de abertura do evento será às 20h, com palestra magna da Drª Angelita Habr Gama, no Auditório das Flores, Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet