Notícias / Saúde

01/06/16 às 11:45

EDUCAÇÃO EM SAÚDE - Exposição do Intestino Gigante começa amanhã em Cuiabá

Visitação é aberta à comunidade, que terá acesso a informações sobre doenças e prevenção

Glenda Cury - Íntegra Comunicação Estratégica

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Iniciativa inédita em Mato Grosso, o I Congresso Centro-Oeste da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e I Congresso Mato-Grossense de Coloproctologia traz a Cuiabá, a partir desta quinta-feira (02/06), a exposição de uma réplica gigante do intestino. A visitação é gratuita e aberta à comunidade, no Centro de Eventos do Pantanal. A réplica, que conta com 20 metros de comprimento e 3,20 metros de altura, traz diversas estruturas para mostrar o funcionamento e suas principais doenças que acometem o intestino. Além de conhecer detalhes do órgão e aprender de forma divertida, os visitantes receberão orientações por parte de profissionais especializados.

O I Congresso Centro-Oeste da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e I Congresso Mato-Grossense de Coloproctologia, um dos mais importantes eventos do segmento de saúde do país começa nesta quinta-feira e segue até sábado (04/06), no Centro de Eventos do Pantanal. Voltado a cirurgiões gerais, cirurgiões oncológicos, cirurgiões coloproctologistas, cirurgiões do aparelho digestivo e médicos residentes, além de estudantes e profissionais da área de saúde, pesquisadores e toda comunidade, o congresso visa conscientizar profissionais da área e população sobre a prevenção do câncer do aparelho digestivo, oferecendo informações e conhecimento atualizado em prol da assistência à saúde.

A visitação ao intestino gigante pode ser feita em horário comercial nos dias 02 e 03 de junho e das 8h às 12h no dia 04 de junho de 2016, quando termina o I Congresso Centro-Oeste da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e I Congresso Mato-Grossense de Coloproctologia.

Com programação extensa em palestras e renomados especialistas, o evento vai possibilitar a troca de experiências que podem auxiliar na atualização e aprendizagem dos participantes. Nesta quinta-feira, haverá palestra magna com a Dra. Angelita Habr Gama, uma dais mais renomadas cirurgiãs da história da medicina brasileira e referência mundial. O Congresso também reunirá grandes nomes para ministrar cursos e palestras dentro de suas especialidades e participar da discussão de vários painéis. 
  • EDUCAÇÃO EM SAÚDE  - Exposição do Intestino Gigante começa amanhã em Cuiabá

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet