Notícias / Justiça

01/06/16 às 09:39

CUIABÁ - MPE empossa três novos promotores de Justiça substitutos

Clênia Goretth - MPE

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Nesta quinta-feira (02/06), às 9h, durante reunião do Colégio de Procuradores de Justiça serão empossados três novos promotores de Justiça substitutos. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso passará a contar com 247 membros, sendo 215 promotores de Justiça e 32 procuradores de Justiça. A reunião solene ocorrerá na sede da Procuradoria Geral de Justiça.

“Se comparado ao número de juízes no Estado, o Ministério Público tem um deficit de aproximadamente 40 membros. Mesmo nesse momento de crise, estamos imbuídos em cumprir o nosso planejamento e  tentar amenizar um pouco essa diferença, sem perder de vista que a sociedade é a destinatária final das nossas ações”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado.

Segundo ele, os três novos promotores de Justiça substitutos são oriundos do último concurso do Ministério Público, homologado em maio do ano passado. Desde então, já foram nomeados 41 novos integrantes. Nesta quinta-feira, serão empossados: Cynthia Quaglio Gregório Antunes, Fernanda Alberton e Ítalo Osvaldo Alves da Silva.

TREINAMENTO: Após a posse, os novos membros da instituição vão passar por treinamento com discussões e atividades práticas sobre a rotina diária de um promotor de Justiça.  Os três primeiros dias serão dedicados a questões relacionadas à estrutura de funcionamento do Ministério Público.

De acordo com o corregedor-geral adjunto, procurador de Justiça Flávio Fachone, o treinamento foi reestruturado, possibilitando aos promotores de Justiça substitutos a atuação como coadjuvante em várias promotorias de Justiça da Capital, sob a orientação do promotor de Justiça responsável. Eles vão passar pela Central de Inquérito, Júri, Promotorias Criminais, Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Tóxicos, Crimes contra Vulneráveis, Execução Penal, Patrimônio Público, Meio Ambiente, Cidadania, Infância e Juventude e Cível.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet