Notícias / Governo de MT

30/05/16 às 16:33 / Atualizada: 30/05/16 às 16:39

Governo recebe contraproposta do Fórum Sindical para pagamento da RGA

Dani Danchura | Seges

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O secretário de Gestão, Júlio Modesto, recebeu no final da manhã desta segunda-feira (30) a contraproposta feita pelos membros do Fórum Sindical para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). No início da manhã, o Governo do Estado já havia feito uma proposta de pagamento de 5%, sendo que 2% seriam na folha de pagamento de setembro e 3% no mês de janeiro.

No documento entregue por um dos coordenadores do Fórum Sindical e presidente da Associação dos Servidores Efetivos da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Delegados (Asager), James Rachid Jaudy, a proposta feita pela manhã pelo Governo do Estado não foi aceita. A contraproposta seria o pagamento total de 11,28% parcelado em quantas vezes fossem necessárias, desde que a última parcela figurasse ainda no ano de 2016, e com retroatividade para maio.

O secretário Júlio Modesto recebeu a proposta, agradeceu aos representantes do Fórum por manterem o diálogo aberto e afirmou que a mesma será analisada pelos membros da Câmara Fiscal e pelo próprio governador Pedro Taques. Ele também considerou um avanço o fato da proposta apresentada pelo Fórum Sindical prever o parcelamento da RGA.

“Espero que este diálogo continue sendo construído para encontrar alternativas. Eu me comprometi a receber a proposta. Essa contraproposta para deliberar internamente o que faremos e como poderemos avançar nessas tratativas. Faremos isso agora à tarde e amanhã, se necessário, e apresentaremos ao Fórum uma nova data o mais brevemente possível”, concluiu.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet