Notícias / Agronegócios

21/07/15 às 14:05

JBS fecha unidade de Rolim de Moura (RO)

Castrolanda/Q10/Estadão Conteúdo

Imprimir Enviar para um amigo
A JBS encerrou as atividades da unidade de Rolim de Moura (RO), nesta quarta-feira, 15. A companhia afirma que o fechamento da unidade não reduzirá os abates em Rondônia, considerando que outras plantas em atividade reduzirão a capacidade ociosa para atender à demanda. No Estado, a JBS mantém outras quatro fábricas funcionando, localizadas nos municípios de Pimenta Bueno, São Miguel do Guaporé, Porto Velho e Vilhena, com 3,1 mil funcionários.
A multinacional informou, ainda, que a suspensão da unidade de Rolim de Moura afetará 450 trabalhadores, que terão a possibilidade de serem transferidos para outras fábricas no Estado ou no País.
Desde maio, a JBS já paralisou abates em outras quatro unidades, localizadas em Cuiabá, São José dos Quatro Marcos e Matupá (MT) e Ariquemes (RO). A empresa também concedeu férias coletivas a trabalhadores de Nova Andradina (MS) em 8 de junho.
Durante evento em Porto Alegre nesta quarta-feira, 15, o presidente da JBS Mercosul, Miguel Gularte, afirmou que não há previsão de fechamento de novas fábricas por causa da baixa disponibilidade de matéria-prima. Segundo o executivo, a JBS já adequou sua capacidade instalada para a oferta de gado disponível.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fernando, em 21/07/15 às 19:52

    A dona JBS não está fechando seus frigorificos atoa no Brasil ela está realocando seus investimentos fora do Brasil recentemente ela adquiriu a Moy subdivisão da Marfrig na europa e agora compra uma subdivisão de suinos da Cargil nos Estados unidos CRISE no Brasil friboi onde cadê, em CRISE estamos nós Brasileiros trabalhadores sendo arrochado em impostos abusivos por esse governo ineficiente e CORRUPTO.

 
 
 
Sitevip Internet