Notícias / Cultura

27/05/16 às 11:51

Por que o desabafo de Ratinho sobre Lei Rouanet foi tão relevante?

Redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
No programa do Ratinho, em 24/05, ele expôs uma excelente matéria do Spotniks, a qual exibia os 12 projetos mais bizarros da Lei Rouanet. O site Spotniks merece parabéns pela pesquisa feita, e Ratinho merece aplausos por ter feito uma abordagem tão digna sobre o assunto.

Especialmente no que diz respeito à denúncia de Ratinho, há um ponto relevantíssimo: a indignação contida na comunicação. Em linguagem popular, ele não apenas “narrou” a questão da Lei Rouanet, mas expôs o quão absurdo é o recebimento de verbas milionárias por artistas.

Especialmente na direita, ainda há muita gente adotando a “estrutura de narração” diante das monstruosidades cometidas pelos nossos oponentes. Com isso, sem querer acabam validando as afrontas, pois o ser humano em geral entende que se você está apenas “narrando” algo errado, então significa que não é algo com o que se importar e talvez “não tão errado assim”. A comunicação conformada e meramente narrativa se transforma, finalmente, em uma forma de se validar as barbáries do oponente.

Os republicanos precisam assimilar a arte de se comunicar de outra forma nas questões políticas: falando ao coração e manifestando indignação na denúncia de absurdos. Isso geralmente cala na alma das pessoas, como fez Ratinho.

A estrutura de “narração” deve ser, aos poucos, substituída pela comunicação indignada, que clama pela luta e não aceita as afrontas cometidas pelos inimigos.

Quem diria que Ratinho nos daria um exemplo de comunicação política eficaz?

Vídeo Relacionado

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Erivelton Reis, em 28/05/16 às 11:47

    Ratinho não disse que não se deve ter dinheiro para a cultura. Ele criticou o mal uso desses fundos, e não é mentira oque ele disse. Acha correto 5 milhões para Claudia Leite e ela ainda cobrar 200 mil por show? Por isso que o país esta nessa situação.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 27/05/16 às 16:01

    O Ratinho é um analfabeto funcional e político. Não sabe o que lê e só fala besteira. Imagine o Ratinho interpretando texto relativamente complexo. Ele sabe o que fala. Dizer que não deve existe recursos financeiros para cultura é o mesmo que falar que não devemos financiar os meios de comunicação

 
 
 
Sitevip Internet