Notícias / Justiça

26/05/16 às 08:57 / Atualizada: 26/05/16 às 09:30

MP-GO denuncia músico que confessou ter matado corretora para roubar R$ 850

Antônio de Brito deve responder por latrocínio e ocultação de cadáver. Ele a estrangulou duas vezes para 'garantir que ela morresse', diz promotor.

Sílvio Túlio Do G1 GO

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) ofereceu denúncia contra o músico Antônio Rodrigues de Brito, de 40 anos, que confessou ter matado a corretora de imóveis Núbia Francisco de Souza, de 46. A promotoria pede que ele seja condenado pelos crimes de latrocínio - roubo seguido de morte - e ocultação de cadáver.

A vítima desapareceu no último dia 16. Segundo a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Marcelo Franco de Assis Costa, Núbia se encontrou com Antônio para adquirir conjuntos de mesas e um freezer para a loja de compra e venda de móveis que estava montando.

 
A corretora  levou o músico em seu carro de Goiânia até Cezarina, cidade vizinha a Guapó, onde estariam os móveis que, segundo a denúncia, nunca existiram. Durante a viagem, quando já estavam na BR-060, o músico pediu a Núbia que parasse o carro para ele urinar.

Nesse momento, Antônio começou a asfixiá-la, segurando seu pescoço com as duas mãos. Conforme relata o promotor, "a vítima se debateu, mas como o denunciado a apertou por cerca de três minutos ininterruptos, ela faleceu".

Em seguida, o músico colocou Núbia no porta-malas do carro e a levou para um local ermo. Depois, amarrou os pés dela, a amordaçou e voltou a estrangulá-la "para garantir que ela morresse (caso ainda não tivesse falecido)". O corpo foi jogado em córrego e localizado na noite do dia 18.

"Foi bobeira"

Antônio foi preso no mesmo dia, em casa, em Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia. Ao ser apresentado pela Polícia Civil, ele pediu perdão à família da vítima e disse que o crime foi cometido em um “momento de bobeira”.

"Eu assumo que eu fiz isso, peço perdão à família dela [Núbia], sei que não adianta, mas estou fazendo a minha parte. Eu não precisava fazer isso, foi um momento de bobeira”, afirmou o músico.

Ver vídeo da reportagem AQUI

 
 
Músico Antônio Rodrigues de Brito confessou que matou corretora em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Antônio confessou que matou corretora para roubar R$ 850 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 
O delegado que comandou a investigação, Valdemir Pereira da Silva, afirma que o crime foi planejado. “Ele não tinha mesa alguma para vender para Núbia, ele ligou para ela oferecendo o produto para atrai-la e acabou cometendo este latrocínio. Trata-se sem dúvida de um crime premeditado”, afirmou o delegado.

O músico tinha a intenção de levar também o carro da corretora, conforme o delegado. “Ele só não roubou o carro porque, no retorno à cidade de Guapó, depois de jogar o corpo no córrego, o veículo deu um problema técnico, talvez por falta de combustível, e ele teve que abandonar o mesmo em um posto de combustível desativado. Diante da ficha criminal dele, a gente tem praticamente certeza de que ele levaria o carro também”, diz.

Ele explicou ainda que Antônio já tinha passagens na polícia por furto, roubo e receptação de veículos.
 
Corretora de imóveis Núbia Francisca de Souza some após sair para comprar refrigerador, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Carro de Núbia foi encontrado abandonado em um posto desativado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet