Notícias / Negócios

25/05/16 às 17:14

Guarda-móveis como opção de armazenamento

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Atualmente é comum que algumas casas e apartamentos tenham menos cômodos e lugares para guardar objetos. O indivíduo moderno tem cada vez menos espaço para armazenar seus pertences, e foi daí que surgiram os guarda-móveis ou self storages. Tratam-se de galpões ou estabelecimentos com divisões internas em compartimentos, que os clientes alugam e utilizam da maneira que acharem conveniente.
 
Em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, os guarda-móveis tornaram-se comuns pelas diversas vantagens que trazem. Além de propiciarem mais espaço nas residências dos indivíduos que escolheram utilizar o serviço, a sensação de “bagunça” ou de depósito desnecessário de objetos em casa também é eliminada.
 
Os guarda-móveis são utilizados para os mais diversos tipos de estocagem, podendo variar de geladeiras antigas e objetos de família até documentos, papeladas e coleções. O box de armazenamento torna-se uma extensão da casa de seus proprietários; ou do escritório, no caso de armazenagem de documentos empresariais, fazendo com que os espaços originais ganhem mais utilidade e que seu uso seja melhor aproveitado.
 
O self storage existe desde 1993 no Brasil com a inauguração da Kipit Self Storage, mas passou a ganhar maior destaque nos últimos anos. De acordo com a Associação Brasileira de Self Storage (ASBRASS), os serviços de armazenamento externo contam hoje com cerca de 100 empresas que juntas oferecem aproximadamente 170.000 metros quadrados de ambientes de estocagem.
 
Os compartimentos são oferecidos em diversos tamanhos, especificidades e preços. Os tamanhos usualmente variam de um a 80 ou 100 metros quadrados, sendo que o aluguel geralmente fica em torno de 70 reais por metro quadrado. Os compartimentos podem ser alugados por pessoas jurídicas ou físicas, de acordo com a necessidade apresentada, e o aluguel é estabelecido através de contratos mensais.
 
A segurança também é um elemento importante para esse tipo de armazenagem. Nas lojas especializadas, os boxes são protegidos com chaves particulares, cadeados ou trancas eletrônicas com senhas definidas pelo próprio cliente, que tem o total controle do espaço alugado, podendo acessá-lo quando achar necessário e organizá-lo da maneira que achar conveniente.
 
Dentro dos galpões, a segurança de modo geral é responsabilidade do self storage, que geralmente implanta câmeras e possui monitoramento eletrônico 24 horas para não deixar que nada de anormal aconteça com os pertences. A limpeza das áreas de circulação também é feita pelo self storage responsável, que deve mantê-lo dedetizado e livre de umidade.
 
No início da implantação, os self storages de armazenamento tinham a intenção de atrair principalmente escritórios e empresas que buscassem um lugar para guardar documentos. Hoje em dia, no entanto, a maioria dos boxes são ocupados por pessoas físicas. Os objetos que antes ficavam jogados pela casa, alocados em cima da geladeira ou debaixo da cama, agora podem ganhar um espaço mais organizado e espaçoso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet