Notícias / Negócios

25/05/16 às 16:23

4 dicas para proteger o patrimônio e as informações da empresa

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
4 dicas para proteger o patrimônio e as informações da empresa

Foto: Reprodução pixabay.com

Independentemente do tamanho da empresa, uma das maiores preocupações que surgem com o tempo é sobre como assegurar que não haja prejuízo, principalmente de onde menos se espera: roubos e fraudes. Hoje, são diversas as medidas existentes, desde as mais simples até as mais complexas e tecnológicas, que podem ser usadas para garantir que o empreendedor não passe por surpresas indesejadas nos seus negócios.
 
Para ajudá-lo a proteger o patrimônio e as informações da sua empresa, trouxemos abaixo 4 orientações que você não pode deixar de seguir. Confira.
 
Alarmes e câmeras
Monitorar os espaços da empresa é imprescindível para evitar dores de cabeça. Hoje, a tecnologia avançada permite o acesso remoto a câmeras de segurança e alarmes e até notificações em tempo real caso aconteça algo inesperado.
 
Conheça os colaboradores
É importantíssimo saber quem são as pessoas que estão circulando dentro da empresa. Para controlar o fluxo de pessoas, vale investir em sistemas de identificação como crachás, que permitem ter um controle e ainda são mais resistentes a manipulação e fraudes. Além disso, é uma forma de proteção para os próprios colaboradores da empresas já que evita a circulação de estranhos no ambiente de trabalho (saiba mais aqui).
 
Conte com um seguro
Caso haja algum problema, é fundamental ter uma solução em mãos, ou seja, contar com um seguro que cubra alguns tipos de sinistros. As apólices contratadas poderão ser acionadas em caso de problemas de pequeno e grande porte (incêndio, lucros cessantes, problemas ambientais, entre outros).
 
Tenha controle sob o estoque
Fiscalizar a entrada e saída de mercadorias, serviços e insumos corresponde a um dos pontos mais importantes na gestão de uma empresa. É necessário que este controle seja realizado de forma eficiente e objetiva. Conte com um sistema de controle que permita saber a quantidade existente de produtos, o número de saída e a previsão de ida dos itens seguintes. Esse procedimento evita roubos e permite manter o controle para evitar desperdício ou excedente de compras.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet