Notícias / Cultura

25/05/16 às 08:23

Cuiabá - Tem show de rap nas praças do Pedra 90 e Jardim Vitória, este fim de semana!

Alessandra Barbosa

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Depois de arrasar ao lado do maestro Fabrício Carvalho, da Orquestra Sinfônica da UFMT e de grandes cantores locais, o produtor musical e rapper Linha Dura, leva seu show, este final de semana, em duas apresentações, para dois bairros da capital.

Com a proposta de envolver os jovens das regiões Sul e norte da capital, em um espetáculo que falem a linguagem das periferias. Durante os shows, serão apresentados ao público algumas músicas do novo CD do rapper, trazendo também algumas participações especiais de artistas locais. Que irão acontecer na Praça Cultural do Bairro Pedra 90, dia 26 (quinta-feira) e na Praça Cultural do Bairro Jardim Vitória dia 29, dentro do projeto domingo na praça. Os shows são realizados em parceria com a associação de moradores dos bairros.

O “Tchapa e Cruz Toda Vida” é um projeto que oferece ao público a junção da música popular produzido ativamente nos bairros periféricos da cidade, entre o RAP e a tradição Cuiabana, como o Siriri e o Cururu. Utilizando de uma forma poética de conexão entre as culturas do âmbito global e local. Os eventos culturais que trazem a linguagem do Hip-Hop, sempre mobilizam os diversos setores da cultura urbana, como grafiteiros, dançarinos de breakdance, Djs e Mcs. Além do público que aprecia todo esse cenário urbano, tendo no Hip-Hop um grande porta voz contra a discriminação social e racial existente, e propondo por meio da cultura esse diálogo para o desenvolvimento humano.

O Rapper Linha Dura, que esse ano completa 20 anos de cultura hip hop, um mato-grossense sempre engajado em causas sociais, desde moleque (aos 7 anos de idade) já envolvido com a arte. Viu que por meio do RAP, pode-se levar diversão e música com ativismo, por meios locais, que seguem em busca uma conexão global. Pegando ritmos mato-grossense e misturando com o rap que é uma cultura universal (planetária). Desta forma, sai suas batidas, suas rimas, seus conteúdos sem limite. “O rap tem muito a dizer, abordando dos temas mais suaves aos mais espinhosos. Levar o rap trocar uma ideia é uma forma de incentivar e mostrar para esses irmãos que estão incrédulos com seu destino, que existe outras formas de viver”, conclui Linha Dura.

O RAP na nossa região (MT) ainda continua sem uma sustentabilidade real, hoje vemos a ao uma cena se abrir, um mercado, que antes, tratando de RAP nada se comprava, nada se vendia, e atualmente vem se fortalecendo através de uma enorme contribuição social nas comunidades, levando mensagens de paz, de dentro para fora, da “quebrada” para o mundo, incentivando vários jovens a sair do mundo do crime, das drogas. Infelizmente, ainda, quem faz rap por aqui, tem que pagar do bolso, tem que ser de coração. Pois, muitas coisas precisam ser feitas para a criação e execução de projetos estruturantes e de boa qualidade técnica, a fim proporcionar uma boa apreciação ao público.

E esta é a proposta desta apresentação artística e musical, do projeto “Tchapa e Cruz Toda Vida”, uma forma de estimular e animar o público, em geral, para que novos grupos, que já estão em processo de produção, possam ser animados a almejar seus próprios shows, com a mesmas ou com uma qualidade técnica, tanto aos equipamentos adequados de som e luz, e também uma leitura que é possível realizar uma gestão de carreira no Rap Cuiabano.
 
SERVIÇO:
O que: Show TChapa e Cruz Todavida!
Dia: 26 (quinta-feira)
Onde: Praça do Caic Pedra 90
Horário: 21h
Entrada: Gratuita
O que: Show Tchapa e Cruz Todavida.
Dia: 29 (domingo)
Onde: Praça Cultural do Bairro Jardim Vitória
Horário: 20h
Entrada Gratuita!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet