Notícias / Cidades

23/05/16 às 16:49 / Atualizada: 26/05/16 às 08:47

Bom Jesus do Araguaia - Após denúncia de vereadora, polícia civil apreende maquinários da prefeitura (ver vídeos)

Clodoeste Kassu

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Bom Jesus do Araguaia - Após denúncia de vereadora, polícia civil apreende maquinários da prefeitura (ver vídeos)

Foto: Núbia Barbosa dos Santos

A vereadora de Bom Jesus do Araguaia Núbia Barbosa dos Santos, a Núbia do Godoy (SD) denunciou na delegacia de polícia local que maquinários do PAC e da prefeitura estariam realizando serviços de limpeza em um loteamento particular no setor Aeroporto de propriedade do irmão do prefeito da cidade.

Um policial civil que estava sozinho no plantão deslocou até o local informado e foi constatada a veracidade dos fatos. Os maquinários sendo uma pá carregadeira e dois caminhões sendo um do PAC e outro da prefeitura foram levados para a delegacia.

Foi mencionado na ocorrência como crime de peculato, todavia a autoridade policial analisará qual a tipificação que ocorrerá nesta denúncia.

O fato aconteceu na manhã deste domingo, 22 de maio.

O  vereador Ney Dantas (PDT)  também acompanhou a vereadora Núbia neste caso.

Ver relacionado abaixo o vídeo cedido gentilmente pela vereadora do flagrante e no outro vídeo os maquinários apreendidos.

O outro lado

A reportagem tentou contato inicial com a prefeitura sobre esse caso e aguarda um esclarecimento.

Atualização em 26/05 às 08h47

Prefeito diz que agiu dentro da lei e usa maquinário para limpar lotes

O prefeito de Bom Jesus do Araguaia (a 987 km de Cuiabá), Joel Ferreira (PSDB), afirma que age dentro da lei ao autorizar o uso de maquinário em loteamentos recém-implantados no município. Segundo ele, a Lei 356/2016, que criou o plano de expansão urbana, garante a execução de serviços de limpeza que são realizados corriqueiramente no perímetro urbano da cidade.

O tucano foi denunciado no domingo (22), pelos vereadores de oposição Ney Dantas (PDT) e Núbia Barbosa (Solidariedade), pelo uso indevido de bens públicos em uma área que pertence ao seu irmão, Mozair Ferreira. Joel contesta as denúncias ao afirmar que no local já existem edificações de moradores, cuja competência é do município em manter as ruas limpas.

“A lei permite que o município faça esse tipo de serviço. O maquinário trabalha há vários dias na limpeza de toda a cidade de Bom Jesus, e isso inclui os setores Aeroporto parte II, loteado pelo irmão e o loteamento Lobato, dois loteamentos onde pessoas já adquiriram terrenos, construíram casas, estão morando e passaram a fazer parte da coletividade. Ou seja, também devem ser assistidas pela prefeitura”, ressalta.

Joel esclarece que os vereadores sabem da existência da lei, pois participaram da votação do plano de expansão que visa o crescimento de Bom Jesus, no entanto, como se trata de um ano eleitoral, querem aparecer na mídia para tirar proveito. “A cidade está crescendo e tivemos que aprovar uma lei para regulamentar os loteamentos. Cabe ao município assistir aqueles que moram nesses locais”.

O prefeito ainda explica que a jornada de trabalho dos servidores no domingo faz parte de um acordo de folga na segunda, cuja iniciativa visa acelerar atividades de limpeza da cidade, após o período chuvoso, incluindo os loteamentos pela existência de moradores e até mesmo comércio nas áreas. Uma pá carregadeira e dois caminhões foram apreendidos e encaminhados à Delegacia municipal para o registro de boletim de ocorrência.


Fonte: Francis Amorim - RDNews
  • Bom Jesus do Araguaia - Após denúncia de vereadora, polícia civil apreende maquinários da prefeitura (ver vídeos)
  • Bom Jesus do Araguaia - Após denúncia de vereadora, polícia civil apreende maquinários da prefeitura (ver vídeos)
  • Bom Jesus do Araguaia - Após denúncia de vereadora, polícia civil apreende maquinários da prefeitura (ver vídeos)
  • Bom Jesus do Araguaia - Após denúncia de vereadora, polícia civil apreende maquinários da prefeitura (ver vídeos)
  • Bom Jesus do Araguaia - Após denúncia de vereadora, polícia civil apreende maquinários da prefeitura (ver vídeos)

Vídeo Relacionado

------------------------------------------------------------------------------------------------

comentar17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por carlos, em 28/05/16 às 16:42

    Parabéns o policial civil Dione, que fez a apreensão sozinho, esse merece uma promoção, por não ter medo do que faz.

  • por Bom Jesus, em 27/05/16 às 18:03

    Delegado agora é com senhor, apurar e punir os responsáveis pela Festa dos maquinários.

  • por camila alves, em 27/05/16 às 17:59

    A Secretaria de educação sem iniciativa, querendo é acabar com a quadrilha de nosso município, EUA te espera.

  • por toão, em 26/05/16 às 15:41

    Para fazer poços na bordolândia não faz, mais na terra do presidente da câmara ai pode fazer, que inclusive eu vi fazer, tem muito que investigar.

  • por sergio rafa, em 25/05/16 às 08:25

    Acho que a senhora Analia tinha que ter vergonha do que fala, ela como Vereadora eleita, no qual deveria fiscalizar, deixou o cargo em negociações feia, e compartilha com os escândalos de caminhões de água e de lixo, onde ajuda fraudar os cofres públicos.

  • por Henrique, em 25/05/16 às 07:29

    E isso ai, estava demorando, o Prefeito deitou e rolou esses 3 anos e meio arrumando terra dele, pesqueiro em santo Antonio, mais agora chegou a hora, justiça tarda mais não falha, parabéns a policia civil.

  • por João alves, em 25/05/16 às 07:04

    Prefeito isso é proibido por lei, ainda mais num domingo, será pq a corrupção ainda é tão grande, parabéns aos vereadores, quem dera se tivesse pessoas assim em todo municipio, mais a população esta de olho em suas ações prefeito joel, sempre beneficiando familia.

  • por JOSE, em 24/05/16 às 23:42

    meu deus a Anália tem coragem de falar isso,vendeu o mandato que o povo li confiou, a ver núbia pelo que eu sei não tem nem casa para morar mora de aluguel vem de dois mandato um do marido dela o maycon godoy, e ninguém ver eles puxando saco de prefeito em troca de cargos para melhorar de vida, sempre esta do lado do povo e a Anália ,ela só penca em dinheiro, vai pra urna pra ver quantos votos vc vai ter Anália.

  • por to ligado, em 24/05/16 às 22:55

    boa noite,e muito engraçado essa ANÁLIA fez o comentário e vereadora mais felizmente ela negocio seu mandato com o prefeito foi para a secretaria de educação para ceder seu mandato para o cunhado do prefeito que era 2° suplente de ver,patrolarão ante o primeiro suplente colocarão na secretaria de agricultura agora ele afastou para ser candidato a vereador mais ante agora não reclamou o seu mandato para o cunhado do prefeito, essa senhora tem mesmo conhecimento dos fatos o mariado dela tem um caminhão pipa e um caminhão que coleta o lixo uma combi que faz trasporte escolar ,ou melhor não tem um pingo de respeito pelo o povo e nem com dinheiro publico,,,não acredita em mim pucha no site do TCE-MT entra no espaço cidadão vai em buscas avançadas e consulta o CNPJ 21.960.787.0001-03 .I.Z.RIBEIRO PRESTADORA DE SERVIÇO.NO ANO DE 2013.2014.2015, o 2016 ainda não apareci ,a constituição e clara vereador não pode ter vinculo com a prefeitura não pode participar de licitação não pode ter emprego nem parente.

  • por francisco, em 24/05/16 às 15:26

    Se essa moda pega. Aqui em Agua Boa o ex prefeitao continua a usufruir dos beneficios. No meu ponto de vista não seria necessario uma avenida na saída para o lixão, mas quem é vizinho da area da prefeitura? hum? Do mesmo jeito foi a continuaçao da avenida Araguaia passando no meio do loteamento, para depois continuar na area do leilão. É progresso, é sim, mas particular e não comunitario.

ver todos
 
 

veja maisArtigos

Caiubi Kuhn

Os fósseis vão às escolas

            Para muitas pessoas, é uma grande surpresa saber que em Mato Grosso já viveram na era mesozoica grandes dinossauros como Pycnonemosaurus nevesi e os Sauropodes, ou que na era...

 
 
 
 
Sitevip Internet