Notícias / Policial

22/05/16 às 23:34

População prestigia formatura de 298 novos bombeiros

Coordenadoria de Comunicacao Social

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo

A formatura de 298 alunos do 15º Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar, realizada na noite desta sexta-feira (20.05), foi acompanhada por cerca de duas mil pessoas. Também marcaram presença o governador Pedro Taques, o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, o comandante-geral dos Bombeiros, coronel BM Julio Cezar Rodrigues, e outras autoridades militares.

Os alunos fizeram o desfile de apresentação para as autoridades, cantaram o hino nacional e o hino dos bombeiros, além de receberem o certificado de bombeiro militar das mãos de seus padrinhos e madrinhas. Também foi homenageado o aluno 01 da turma, ou seja, o que se destacou em suas notas.
 

Pedro Taques destacou que assumiu um compromisso em seu governo de aumentar em número suficiente o efetivo e os equipamentos para que os bombeiros possam exercer as suas atribuições. “Este compromisso está sendo saldado. Este é o maior chamamento da histórica de Mato Grosso, de cada 100 soldados, 36 foram chamados nos últimos 14 meses. Isso significa compromisso. Porém ainda é pouco, precisamos de mais, precisamos interiorizar o Corpo de Bombeiros e estamos trabalhando para isso”, disse Taques.

Taques também lembrou da profissão bombeiro e o respeito que a categoria tem da sociedade. “É a profissão mais respeitada no Brasil e no Mundo. Os senhores estão cumprindo um sonho, sonho que cada um deve apenas ao seu caráter, a sua força de vontade, ao seu sacrifício, a sua disciplina e aos seus familiares. Os familiares são vitoriosos nesta noite, quando entregam para sociedade mato-grossense homens e mulheres valorosos, que querem cumprir o dever de proteger ao cidadão”.

O coronel BM Julio Cezar Rodrigues revelou a missão dos bombeiros aos novos militares. “A profissão que ora abraçam tem um quê de sacerdócio. Seja pela exigência da dedicação integral ao serviço, seja pelo nível de comprometimento quando diante do risco e do perigo na ação de salvamento. Rogo para que cada um dos bombeiros formandos, ao abraçarem essa nova profissão, estejam em paz com o universo e com a consciência harmonizada e serena de que encontram o seu sentido e significado da vida”.


​O efetivo irá reforçar o atendimento à população tanto na capital como nas cidades do interior. Vale ressaltar que atualmente a corporação está presente em 18 municípios.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet