Notícias / Governo de MT

21/07/15 às 00:26

Delegacias da Polícia Civil recebem mais 300 investigadores

Assessoria/PJC-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Investigadores da segunda turma do XIII Curso Complementar de Formação Técnico-Profissional da Academia da Polícia Judiciária Civil iniciam, a partir desta semana, o exercício nas delegacias de polícia da região metropolitana e do interior de Mato Grosso. Ao todo, são 300 novos policiais civis.

Nesta segunda e terça-feira (20 e 21.07), os profissionais recebem as portarias com destino às delegacias dos polos regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Água Boa, Juína, Primavera do Leste e Tangará da Serra. As portarias obedecem a ordem classificatória publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 29 de junho de 2015. A entrega ocorre no prédio da Diretoria Geral da PJC, na Capital.

Em Cuiabá e Várzea Grande a apresentação dos servidores é imediata, enquanto que nas cidades do interior os investigadores têm que se apresentar na quinta-feira (23.07). Nas unidades, os profissionais devem assumir a função munidos de carteira funcional, pistola ponto 40 e munições.

O investigador de polícia Heber Soares é um dos alunos que finalizou a academia e pegou sua primeira portaria nesta segunda-feira (20.07). Ele foi lotado na Regional de Peixoto de Azevedo e de lá poderá ser redirecionado para atuar em uma das sete delegacias do polo. "Minha expectativa em integrar o quadro de servidores da Polícia Judiciária Civil é de desempenhar as funções da melhor forma possível".

Pela manhã, 89 investigadores estiveram na Diretoria Geral, sendo 25 servidores lotados na Diretoria Metropolitana, para as regionais de Cuiabá e Várzea Grande, e os outros 64 policiais direcionados para as regionais de Alta Floresta e Peixoto de Azevedo. No período da tarde, serão mais 67 policiais civis lotados nos polos de Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, e Diamantino.

Na terça-feira (21.07), as portarias serão entregues às regionais de Água Boa, Juína, Primavera do Leste e Tangará da Serra.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet