Notícias / Nacional

21/05/16 às 11:15

Movimentos repudiam indicação do novo líder do governo na Câmara

Novo líder do governo, deputado André Moura do PSC, é réu no STF, acusado de tentativa de homicídio e alvo da Lava-Jato.

Ícone Assessoria de Imprensa

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Os quatro maiores movimentos com coordenação em Mato Grosso, "Avança Brasil", "Movimento pela Ordem", "Vem com pra Rua" e "Movimento Muda Brasil" repudiam a indicação do novo líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE). O presidente interino Michel Temer convidou Moura para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados em reunião na noite da ultima terça-feira, 17 de maio.
 
Junior Macagnam, um dos organizadores dos movimentos, destaca que atacar o governo Temer é serviço dos aliados ao PT, mas que apesar disso a luta continua. “Não vamos nos calar, vamos continuar lutando pelo nosso país, sem ataques, mas com propostas. Temos a missão das eleições municipais. Por isso, agora é o momento de direcionar energia para o trabalho e construir caminhos para a eleição de outubro.”
 
Moura é réu em três ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF) que envolvem os crimes de apropriação, desvio e utilização de bens públicos quando era prefeito de Pirambu (SE), segundo o site Transparência Brasil. Na Corte, também há dois inquéritos que apuram tentativa de homicídio e crime contra Lei de Licitações e peculato. O deputado também responde a processos na Justiça de Sergipe e no Tribunal de Contas da União (TCU). Aliado muito próximo do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, Moura também se tornou alvo da Operação Lava-Jato.
 
De acordo com Macagnam, desde que as manifestações contra a corrupção começaram, os movimentos agiram com sobriedade, força e determinação. “Sempre agimos com estratégia. Inúmeras vezes o PT nos atacou, tentou fazer com que nos desviássemos do nosso objetivo e por algumas vezes eles quase conseguiram, mas acordamos a tempo”, esclarece.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet