Notícias / Agronegócios

20/05/16 às 11:56

Tudo Pronto Para o Mega Leilão da Estância Bahia Cuiabá

Wolney Domingos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O maior leilão da pecuária mundial será realizado neste sábado, 21 de maio no Centro de eventos da Estância Bahia. De acordo com Maurício Tonhá o leilão será um grande sucesso com a venda de animais de muita qualidade. Várias autoridades de Mato Grosso já confirmaram presença no Mega que movimenta toda a cadeia produtiva da carne.
 
Em Cuiabá já está tudo pronto para a realização do Mega Leilão da Estância Bahia. Na manhã desta sexta-feira, Maurício Tonhá esteve no recinto de leilões para a conferência final dos animais que serão ofertados no tradicional Mega.

O compromisso Estância Bahia é vender no mínimo 10.016 animais, mas como sempre aconteceu nas edições anteriores à oferta deverá mais uma bater o recorde de venda.

O Governador de Mato Grosso Pedro Taques considera o Mega Leilão de altíssima importância na valorização da pecuária do estado que tem atualmente, aproximadamente 29 milhões de cabeças de gado.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi enviou para o diretor da Estância Bahia Maurício Tonhá, mensagem de apoio e otimismo para a realização do Mega.

Entre os vendedores presença confirmada das Fazendas Bartira que ofertam 500 bezerros do seu núcleo de cria do município de Tangará da Serra.

O lote 04 do leilão é composto de 100 bezerros de 08 meses, meio sangue Aberdeen Angus, com peso médio de 250 kg. Animais precoces e com grande capacidade para ganho de peso. É o verdadeiro animal moderno que o mercado busca para obter lucros rápidos.

Outro lote Bartira reúne 100 bezerros nelore de oito meses pesando aproximadamente 200 kg.

O rebanho das Fazendas Bartira se destaca pela excelência na produção. Tecnologia, manejo e nutrição são alguns dos fatores que contribuem para a produção de bezerros de qualidade que resultarão em bons índices de acabamento de carcaça.

A Durli Couros e Agropecuária disponibiliza 1.500 animais. Uma oferta especial que promete mobilizar o mega leilão. São bois preparados para a fase final de engorda, com idade a partir dos 24 meses com média de 12 arrobas. O projeto de recria da marca Durli é desenvolvido em Cuiabá, onde a empresa trabalha com a produção de animais com as melhores características para ganho de peso.

Oferta Durli Agropecuária no Mega Leilão Estância Bahia Cuiabá. 1.500 bois distribuídos em 09 lotes.

Os animais inscritos e selecionados para o Mega Leilão são apartados pela equipe de manejo da Estância Bahia, levando-se em conta critérios de idade e padrão racial. Assim que são habilitados recebem marcação no quarto posterior.

 “Dedico o sucesso do projeto Mega Leilão à minha família e a toda equipe envolvida na organização. O volume de animais  vendido parece ser algo impressionante, mas não chega nem perto do verdadeiro potencial da pecuária brasileira, que cresce em ritmo acelerado a cada ano”. Afirma Tonhá.

Mega Leilão 10.016. O maior leilão da pecuária mundial. Qualidade e Quantidade que conduzem à pecuária.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet