Notícias / Policial

19/05/16 às 08:22 / Atualizada: 19/05/16 às 08:32

Resultado de trabalho do 24º BPM é apresentado ao secretário de segurança pública e comandante geral da PM/MT

Major PM Emirella / Assessoria 24º BPM

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Resultado de trabalho do 24º BPM é apresentado ao secretário de segurança pública e comandante geral da PM/MT

Foto: Major PM Emirella / 24º BPM

Na manhã desta quarta feira (18), no auditório do SENAI, Distrito Industrial de Cuiabá, o Secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, acompanhado do Secretário Adjunto de Integração Operacional, Cel PM Rhaygino Sarly Rodrigues Setúbal, do Comandante Geral da PMMT, Cel PM Gley Alves de Castro e do Diretor da Agência Central de Inteligência da PM/MT, Cel PM Clarindo Alves de Castro, foram recebidos pelo Cel PM Jorge Luiz de Magalhães, Comandante do 1º Comando Regional (Cuiabá), juntamente com o Ten Cel PM Edvan Manoel de Azevedo, Comandante Regional Adjunto do 1º CR e Maj PM Fernando Augustinho de Oliveira Galindo, Comandante do 24º BPM, para reunião que apresentou os resultados alcançados nestes três meses do novo comando.

Maj PM Fernando, comandante da área do grande Pedra 90, São João Del Rey e Industriário, apresentou informações sobre a composição do 24º BPM e sua metodologia de trabalho, dentre elas o reconhecimento do policial militar destaque como estímulo para o trabalho, a relação de confiança com a comunidade local, a qual tem gerado resultados positivos nas operações policiais e a sinergia interinstitucional que possibilita a realização de ações em conjunto com outras instituições públicas, somando as competências para resguardo de toda segurança pública.

O destaque da reunião foi o enfoque cientifico que as informações são tratadas e o trabalho realizado pela equipe de inteligência do batalhão.

Dentre as 30 prisões por mandado em aberto, de janeiro a maio deste ano, muitas tiveram o desempenho essencial da Agencia Local de Inteligência.  Os mandados de prisão variam por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Ações delituosas que tem o foco das intervenções do 24º BPM.

O objetivo é reduzir em 10% os crimes de homicídios em toda a área do batalhão e em 50% apenas no bairro Pedra 90.

Conforme comparativo apresentado pelo Major PM Fernando e dados da Sesp – Secretaria de Segurança Pública, entre os meses de janeiro a abril de 2015 ocorreu 11 homicídios, enquanto neste ano, no mesmo período, ocorreram 05 homicídios em toda a área atendida pelo batalhão, registrando uma redução de 55%.

Na oportunidade foi apresentada a demanda necessária para impulsionar o trabalho da polícia militar naquela região.

A reunião foi proposta pelo Cel PM Jorge Luiz com o objetivo de oportunizar uma fala do secretário de segurança pública e comandante geral para tropa que está se destacando positivamente nos resultados de prevenção e enfrentamento ao crime.

Após a apresentação, o Comandante Geral da PMMT relatou o trabalho que há tempos vem sendo realizado no grande Pedra 90, devido às taxas de homicídio no bairro em especial.

O Secretário de Segurança elogiou o trabalho do 24º BPM, o qual já tinha notícias das ações, em especial o trabalho preventivo, porém não conhecia a metodologia e técnica realizada. Concluiu registrando que “o que agrega valor ao trabalho é o conhecimento e é o que vocês estão fazendo”.

O Cel PM Castro disse que mesmo havendo necessidades o trabalho atual do 24º BPM era um sonho desde 2003, quando foi comandante do batalhão ainda como Companhia PM.

Cel PM Jorge Luiz encerrou a reunião agradecendo a disponibilidade em poder expor o trabalho que o 1º Comando Regional realiza através de suas unidades policiais.
A mesma apresentação será realizada em outros batalhões.
  • Resultado de trabalho do 24º BPM é apresentado ao secretário de segurança pública e comandante geral da PM/MT
  • Resultado de trabalho do 24º BPM é apresentado ao secretário de segurança pública e comandante geral da PM/MT
  • Resultado de trabalho do 24º BPM é apresentado ao secretário de segurança pública e comandante geral da PM/MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet