Notícias / Esportes

17/05/16 às 16:14

Quatro cidades lideram o ranking estadual de tênis

A 7ª etapa do Circuito Estadual começa na próxima sexta-feira

Junior Martins

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Quatro cidades lideram o ranking estadual de tênis

Circuito Estadual de Tênis

Foto: Junior Martins

Cuiabá, Nova Mutum, Sinop e Campo Verde conduzem as principais posições no ranking do Circuito Estadual de Tênis. Rivaldo Barbosa, Gabriel Santos, Matheus Dreher, Fabiano Alves e Bryan Kuntz, dentre outros, são os representantes melhor classificados. E alguns deles já estão inscritos para a 7ª etapa do Circuito Estadual, que ocorre de 20 a 22 de maio, na Academia Ace Tênis, em Primavera do Leste (245 km da capital).

Rivaldo Barbosa, tenista cuiabano de 47 anos, é o líder da principal categoria da modalidade, a 1ª Classe, com 290 pontos. A campanha dele está com 63,6% de aproveitamento, foram 11 partidas e sete vitórias. No último jogo que disputou sofreu uma forte derrota para Fabiano Alves, na final da 5ª etapa, realizada em abril, no município de Sinop, por dois sets a zero e parciais de 6/0 e 6/1. Barbosa já está inscrito para a 7ª etapa, em que tentará manter o status.

Gabriel Santos, um cuiabano de 19 anos, está empatado na segunda posição da 1ª Classe com outros dois tenistas com 180 pontos. Ele tem 85,7% de aproveitamento, com sete confrontos e seis vitórias. Essa porcentagem conta também com uma participação na 1ª etapa da Seletiva Regional Correios – Centro Oeste, certame da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Santos não tem ingressado em todas as fases do estadual por disputar torneios nacionais.

Empatados com Santos em segundo lugar estão Matheus Dreher e Fabiano Alves. Dreher, de 25 anos e da cidade de Nova Mutum, está com 100% de aproveitamento. Disputou a 3ª etapa do circuito estadual, ao qual venceu numa final contra Rivaldo Barbosa por dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/3. E Fabiano Alves, um sinopense de 24 anos, também com 100% de aproveitamento com três duelos vencidos. Ele venceu Barbosa na final da 5ª etapa.

Logo depois está Bryan Kuntz, tenista de 13 anos e de Campo Verde, na quinta posição do ranking estadual com 160 pontos na 1ª Classe. Kuntz tem 75% de aproveitamento com 32 partidas feitas e 24 vencidas. Possui essa grande quantia de jogos por disputar em duas categorias do circuito estadual e também certames nacionais. Kuntz faturou o troféu de bronze, no dia 07 de maio, da 2ª etapa Seletiva Regional Correios – Centro Oeste. O garoto está com a corda toda.

Atrás dos cinco melhor classificados estão Lucas Lima, cuiabano de 30 anos, na 6ª posição com 120 pontos. Seguido por quatro empatados no sétimo lugar com 80 pontos, Mário Meira, de 37 anos e de Cuiabá, Tiago Castro, de 30 anos e de Sinop, Matheus Denti, de 20 anos e de Cuiabá, e Pedro Junior, de 38 anos e de Sinop. Lucas Lima foi o vice-campeão estadual geral do ano passado (2015). E, neste ano, recuperado de uma lesão, deve voltar ao topo da Classe.

Demais Classes

Na 1ª Classe acima de 34 anos, o líder é Teófilo Barros Junior com 360 pontos, um cuiabano de 39 anos. Barros foi campeão estadual geral do ano passado. Na 2ª Classe, o cabeça é Vinícius Furquimm com 210 pontos, de 32 anos e de Cuiabá. Na 3ª Classe, o chefe é Joilson Borges com 290 pontos, de 36 anos e de Cuiabá. Na 4ª Classe, Diego Pereira lidera com 180 pontos, com 34 anos e de Nova Mutum. E, na 1ª Classe Feminina, Maria do Carmo, com 52 anos e de Cuiabá, encabeça com 230 pontos.

Categoria Infanto-juvenil

Na categoria de 12 anos, Kaue Noatto, cuiabano de 11 anos, lidera empatado com Eduardo Falqueiro, de 11 anos e de Chapadão do Sul – MS, ambos com 50 pontos. Na categoria de 14 anos, o cabeça é Bryan Kuntz, com 13 anos e de Campo Verde, com 100 pontos. Na 16 anos, Gabriel Vonjonie, de 16 anos e de Sinop, é o chefão com 85 pontos.
  • Quatro cidades lideram o ranking estadual de tênis
  • Quatro cidades lideram o ranking estadual de tênis
  • Quatro cidades lideram o ranking estadual de tênis

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet