Nesta noite de Quinta feira (25) por volta das 23 hs um Supermercado localizado na Avenida Bandeirante no centro de Paranatinga pegou fogo e foi parcialmente destruído.
O site Paranatinga News fez um levantamento das possíveis causas do incêndio e segundo o proprietário da empresa de monitoramento Vigia.com, Wellington Miranda, o alarme foi disparado e quando o funcionário da empresa chegou ao local para averiguar o motivo do disparo do alarme já encontrou as chamas dentro do supermercado.
Wellington disse que possivelmente houve algum curto circuito e deu início ao fogo.
O prédio onde funciona o supermercado pode ser considerado como histórico pois o mesmo é uma das primeiras construções do município e pertence á Paroquia da cidade.
Em anexo ao supermercado funciona uma ala da Igreja Católica onde se faz orações e na parte de cima do imóvel quartos de aluguel além de outros comércios a exemplo da empresa de ônibus Rubi.
O prédio que toma uma quadra foi esvaziado e foi possível registrar os moradores fazendo a retirada dos pertences pois existe o risco de alastrar o fogo e tomar toda a construção.
No município não existe unidade de Bombeiros sendo o mais próximo em Primavera do Leste que fica a 140 km de Paranatinga.
O CB Sirotenco da PM disse que a PM fez a solicitação do caminhão pipa da prefeitura municipal para tentar amenizar a situação pois este segundo o mesmo é o único recurso da cidade.
No local em anexo na parte superior também funciona a Casa do Índio com artigos indígenas e caso ocorra o alastramento do fogo também corre risco.
O proprietário do supermercado está no local sem nada poder fazer contra as chamas que destroem todos os equipamentos e as mercadorias dentro do estabelecimento comercial por nome de Kruguer.
Muitas pessoas estão na frente do supermercado mas nada pode ser feito para conter as chamas.