Notícias / Policial

14/05/16 às 16:51

Bairro Seguro: Em 24 horas de operação são feitas mais de 11,3 mil abordagens no estado

Foram registradas 155 ocorrências, sendo 87 com efetiva ação criminosa

Assessoria PM MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Bairro Seguro: Em 24 horas de operação são feitas mais de 11,3 mil abordagens no estado

Foto: Gcom MT

Em 24 horas de operação ‘Bairro Seguro’, a Polícia Militar realizou 11.395 mil abordagens pessoais (6.885) e veiculares(4.510) em todo o estado de Mato Grosso. O comandante-geral da PM, coronel Gley Alves, destacou a atuação do serviço de Inteligência, bem como o apoio e reforço das unidades especializadas prestados aos batalhões de área.

Nesse trabalho preventivo foram registradas 155 ocorrências, que resultaram em 31 flagrantes delitos, 41 termos circunstanciados e 15 mandados de prisão.

Em Cuiabá, um suspeito foi detido em posse de uma mochila com 45 munições de fuzis 762, 556 e 222, além de 0,5 kg de maconha. Na cidade de Cáceres, uma quadrilha de estelionatários foi presa. Com os suspeitos foram apreendidos quatro veículos, um revólver (calibre 38) e 11 munições. Em Sinop, seis estudantes da Escola Estadual Ênio Pipino foram apreendidos e conduzidos até à delegacia por estarem em posse de maconha.

De acordo com o coronel Alves, operação teve como foco coibir ações de roubo e homicídio furto, contudo, “o trabalho conseguiu atuar na prevenção e repressão de outros crimes”.

No trânsito foram registradas 158 ocorrências, sendo 23 relacionadas a infrações como, por exemplo, direção perigosa, condução de veículo proveniente de roubo, dentre outros.

Para a operação, a Polícia Militar empregou mais de 2,5 profissionais dos batalhões de área e especializados da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Regimento de Cavalaria, Guarda, Proteção Ambiental e Trânsito e o Ciopaer.

A ação ‘Bairro Seguro’ foi deflagrada nesta sexta-feira (13-05) e ocorreu, simultaneamente, nos 15 Comandos Regionais da PM de todo Estado, integrando a operação Carga Máxima da Secretaria de Segurança.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet