Notícias / Policial

13/05/16 às 13:35

Bairro Seguro: PM mobiliza mais de 2,5 mil policiais durante operação no estado

A operação foi deflagrada simultaneamente nos 15 Comandos Regionais da Polícia Militar, distribuídos por todo Estado

Dana Campos | PM-MT

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Bairro Seguro: PM mobiliza mais de 2,5 mil policiais durante operação no estado

Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT

Mais de 2,5 policiais militares dos batalhões de área e especializados foram empregados em apoio e reforço durante 24 horas da operação ‘Bairro Seguro’, realizada em todo o estado. A operação foi deflagrada simultaneamente nos 15 Comandos Regionais da Polícia Militar.

Somente na regional de Cuiabá foram empregados mais de 750 policiais e 61 viaturas. Em Várzea Grande são 190 e 46, respectivamente.

Conforme o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves, o objetivo da operação é transmitir maior sensação de segurança à população. “Além de coibir todo tipo de ação criminosa, nosso maior propósito é se fazer presente. Mostrar ao cidadão que estamos nas ruas trabalhando em prol da segurança pública”, enfatizou Alves.




Para a operação, a PM analisou os dados levantados pelo Sistema de Estatísticas, Ocorrência e Produtividade (Seop), os quais apontaram as áreas e regiões a serem trabalhadas.

“Com as áreas identificadas, fizemos uma análise dos bairros em que tivemos mais registros e elencamos as áreas a serem prioritárias, tendo em vista os tipos de ocorrências a serem reprimidas nesse momento. A partir desse diagnóstico foram elencados os bairros a serem trabalhados e as demais áreas a serem reverberadas pela operação”, explicou o superintendente de Planejamento Operacional e Estatística da PM, coronel Paulo Serbija.

Conforme esse diagnóstico estão sendo atendidos diretamente 40 bairros na região metropolitana, sendo 22 em Várzea Grande e 18 em Cuiabá. Entretanto, salientou o subchefe do Estado Maior da PM, coronel Jadir Metello Costa, a quantidade de bairros e áreas atendidos acaba sendo maior.

“Temos um número específico de bairros para atuar. Acontece que quando estamos em trânsito, em patrulhamento, a presença policial e a prevenção também ocorrem nessas áreas por onde estão passando. Dessa forma, vejo que o número de bairros pode ser até três vezes mais”, explicou Costa.




O secretário de Segurança, Rogers Elizandro Jarbas, considerou que “a ação demonstra a capacidade operacional da PM, reforçando o policiamento em áreas críticas e garantindo uma maior sensação de segurança a toda população”. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet