Notícias / Cidades

13/05/16 às 12:33

23 cidades de Mato Grosso fazem aniversário nesta sexta-feira

É feriado nos municípios e moradores participam de comemorações. Entre as cidades aniversariantes, estão Sorriso e Tangará da Serra.

G1 MT

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
23 cidades de Mato Grosso fazem aniversário nesta sexta-feira

Sorriso, em Mato Grosso, completa 30 anos de fundação nesta sexta-feira (13)

Foto: Reprodução/TVCA

Vinte e três cidades mato-grossenses comemoram o aniversário de emancipação política nesta sexta-feira (13). Uma das cidades é Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, que completa 40 anos. Os moradores podem participar do tradicional desfile cívico, marcado para começar a partir das 15h, na Avenida Brasil.
 
Cachoeira Salto das Nuvens, Tangará da Serra, município que faz aniversário nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/TVCA)Cachoeira Salto das Nuvens, Tangará da Serra, município que faz aniversário nesta sexta-feira
(Foto: Reprodução/TVCA)

 
Nas regiões oeste e sudoeste de Mato Grosso, fazem aniversário: Tangará da Serra, Nova Olímpia, Indiavaí, Comodoro, Porto Esperidião e Reserva do Cabaçal.  No sul e sudeste do estado, os municípios que comemoram a emancipação política hoje são: Primavera do Leste, Pedra Preta, Novo São Joaquim e Alto Taquari.
 
Municípios na região Norte/Médio Norte de Mato Grosso que fazem aniversário nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/TVCA)Municípios na região Norte/Médio Norte de Mato Grosso que fazem aniversário nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/TVCA)
 
Na região do Araguaia, leste mato-grossense, as cidades aniversariantes são Campinápolis, Cocalinho, Vila Rica, Porto Alegre do Norte e São Félix do Araguaia. No norte e médio norte, é feriado nesta sexta-feira em Marcelândia, Terra Nova do Norte, Itaúba, Vera, Nova Canaã do Norte, Novo Horizonte do Norte, Peixoto de Azevedo e Sorriso.
 
Municípios na região Leste/Araguaia de Mato Grosso que fazem aniversário nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/TVCA)Municípios na região Leste/Araguaia de Mato Grosso que fazem aniversário nesta sexta-feira
(Foto: Reprodução/TVCA)

 
Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, completa 30 anos de fundação. O município, com quase 60 mil habitantes, é considerado um 'oásis' em meio as lavouras. A cidade se tornou uma terra de oportunidades e virou referência no interior do país.
 
Municípios na região Sul/Sudeste de Mato Grosso que fazem aniversário nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/TVCA)Municípios na região Sul/Sudeste de Mato Grosso que fazem aniversário nesta sexta-feira
(Foto: Reprodução/TVCA)

 
Os moradores de Sorriso, a 420 km da capital, comemoram 30 anos da cidade nesta sexta-feira. A data é celebrada com uma feira agropecuária, com shows nacionais, e novidades no agronegócio. A partir das 9h, no Centro de Tradições Gaúchas, será distribuído um bolo de 30 metros aos moradores.

Municípios na região Oeste/Sudoeste de Mato Grosso que fazem aniversário nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/TVCA)Municípios na região Oeste/Sudoeste de Mato Grosso que fazem aniversário nesta sexta-feira
(Foto: Reprodução/TVCA)

 
Por conta do feriado, as cidades tiveram o expediente administrativo, forense e dos cartórios suspensos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet