Notícias / Saúde

11/05/16 às 16:25

VALORIZAÇÃO - Cuiabá realiza ‘Semana da Enfermagem’ com palestras nacionais

ZF Press

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A valorização profissional cada vez mais se torna o diferencial entre empresas de sucesso e resultados de excelência. Motivados pelo reconhecimento do profissional de Enfermagem, e aproveitando as comemorações do Dia Internacional da Enfermagem, 12 de maio, o Hospital Santa Rosa preparou uma série de palestras para a atualização e intercâmbio dos profissionais.

Trata-se da ‘Semana da Enfermagem – Percepção, Perfil e Perspectiva’, que abordará temas relativos à Responsabilidade Civil dos Profissionais, Qualidade de Vida e Segurança, e o Perfil da Enfermagem no Brasil, segundo pesquisa da Fiocruz.

Para a diretora Assistencial da unidade, Mara Nasrala a ideia é promover a integração entre os profissionais colocando em discussão o aprimoramento das relações de trabalho, e os procedimentos diários da gestão hospitalar. Ela lembra que no dia 20 de maio também será comemorado o Dia do Técnico em Enfermagem.

“Entre nossos profissionais, cerca de 70% dos colaboradores são enfermeiros ou técnicos, essa é uma grande oportunidade de refletirmos as relações de trabalho e estimularmos a necessidade de qualificação, uma vez que os profissionais de enfermagem são nosso elo com o paciente, e é nesse atendimento que recebemos a resposta da sociedade quanto à qualidade dos serviços ofertados, a enfermagem vive o hospital 24 horas”, disse Nasrala.

O advogado Marcelo Coltri de São Paulo abriu a semana com uma abordagem bastante didática sobre a “Responsabilidade Civil e Gerenciamento de Risco”, tratando especificamente sobre a importância das informações registradas pelo enfermeiro no prontuário do paciente. O zelo por procedimentos corriqueiros são essenciais para a manutenção de um padrão elevado de segurança do paciente, e que podem ser mantidas com atitudes simples.

“A rapidez com que as notícias são pulverizadas e sua repercussão a partir das mídias sociais devem ter a atenção das unidades hospitalares e seus colaboradores”, orienta Coltri. A democratização das informações oportuniza ao consumidor formar uma opinião muita rápida sobre produtos e serviços, que podem nem sempre corresponder à realidade.

Entre as atividades relativas à Semana, serão ofertadas palestras sobre a ‘Qualidade de Vida do Profissional de Enfermagem e Segurança Assistencial” com o especialista da UFMT Sandro de Barros, e o “Perfil da Enfermagem no Brasil”, segundo pesquisa da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro, com a explanação da Sra. Maria Helena Machado de Souza – Fiocruz e Leocarlos Cartaxo Coren MT.

‘Semana da Enfermagem – Percepção, Perfil e Perspectiva’ acontece desde ontem (11) e prossegue até amanhã, no auditório do Santa Rosa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet