Notícias / Governo de MT

20/07/15 às 10:27 / Atualizada: 20/07/15 às 10:39

Crianças em tratamento contra o câncer conhecem as atividades dos bombeiros

LIDIANA CUIABANO Assessoria/Sesp-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Crianças em tratamento contra o câncer conhecem as atividades dos bombeiros

AACCMT visita Bombeiros 1 Batalhão

Foto: Maria Anffe/Gcom-MT

“Hoje foi o meu dia favorito do ano!”. As palavras do pequeno Gustavo, de 8 anos, traduzem o fascínio e a admiração que o Corpo de Bombeiros exerce sobre as crianças. Sentimento que transbordou na tarde desta sexta-feira (17.07) durante a visita ao 1º Batalhão de Bombeiros Militar do bairro Verdão, em Cuiabá, de oito crianças em tratamento contra o câncer e seus familiares.

As crianças são moradoras dos municípios de Nobres, Alto Taquari, Juína, Sinop, Campos de Júlio e Rondonópolis. A ida dos pequenos e seus familiares foi proporcionada pela Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), realizando a vontade de algumas crianças que sonham em ser bombeiro, como é o caso do Gustavo. “Ele queria muito conhecer e disse que quando se curar quer ser bombeiro”, contou a coordenadora social da AACC-MT, Juciane Nunes Siqueira.

O pequeno Gustavo está em tratamento contra leucemia há quase quatro anos e mora no município de Nobres. Compartilhar da realização desse sonho do menino foi uma grande satisfação para a mãe. “Desde os quatro anos, ele brincava com a mangueira na horta e dizia que um dia seria bombeiro. No último natal, a médica oncologista dele o presenteou com um caminhão de brinquedo do Corpo de Bombeiros”, lembrou dona Maria Cleuza do Nascimento.

Os olhos do menino e das demais crianças brilhavam e gritos eram emitidos a cada novidade apresentada a eles pelos militares do batalhão. “Eu nunca vou me esquecer desse dia”, destacou Gustavo.

E a visita emocionou a tropa do quartel. Segundo o comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, major BM Marcelo Augusto Reveles Carvalho, atitudes assim que materializam, de certa forma, a admiração que o Corpo de Bombeiros exerce nas crianças e na população em geral. “Ficamos muito felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho”, falou.

Durante a tarde, as crianças conheceram de perto alguns dos equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros no atendimento de ocorrências de salvamento, combate a incêndio, mergulho, além dos veículos Auto Bomba Tanque Florestal, Auto Hidro Químico, Unidade de Resgate e a grande escada Magirus.
 
 
  • Crianças em tratamento contra o câncer conhecem as atividades dos bombeiros
  • Crianças em tratamento contra o câncer conhecem as atividades dos bombeiros
  • Crianças em tratamento contra o câncer conhecem as atividades dos bombeiros

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet