Notícias / Notícias Gerais

11/05/16 às 12:10 / Atualizada: 11/05/16 às 12:24

Saiba como maximizar o espaço de uma cozinha pequena

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Uma cozinha espaçosa e que acomode todos os moradores e convidados é o sonho de qualquer um. Entretanto, as limitações de espaço estão presentes em muitos projetos, já que os imóveis atuais buscam, cada vez mais, otimizar espaços e garantir um ambiente acolhedor e confortável em um local compacto.
 
Na cozinha, todo espaço é bem-vindo e na hora de decorar. Por isso, vale a pena investir uma boa dose de design, garantindo que tudo seja ainda mais prático e haja lugar para abrigar tudo e executar todas as receitas. É na cozinha que ficam as melhores ideias e, por isso, selecionamos cinco delas para ajudar ainda mais.
 
Pendure
Utilizar ao máximo as paredes e o pé direito do imóvel  é uma excelente solução de espaço e uma ótima maneira de dar destaque para o visual. Os ingredientes e utensílios se tornam verdadeiros elementos decorativos quando pendurados. Por isso, vale a pena apostar em bons ganchos, tantos nas paredes quanto em partes centrais da cozinha. Eles são fáceis de instalar, mas sempre vale a pena verificar os locais onde há passagem de canos de água, para não causar nenhum acidente. As panelas e utensílios, como facas e conchas,, podem ser presos a um grande móbile suspenso.
 
Multifunção
Ao investir nos móveis, vale a pena buscar aqueles que unem mais de uma função em um mesmo item. É o caso dos armários com bancadas, que recebem tanto os mantimentos e produtos quanto abrigam alguns eletrodomésticos. Os armários também receber divisórias internas, que facilitam a organização. Os vinhos, por exemplo, ficam muito mais organizados e seguros quando colocados em suportes específicos.
 
Para otimizar ainda mais o espaço, as portas podem ser de correr, ao invés das tradicionais, dando mais espaço para passagem. Uma boa aposta são móveis planejados, que possuem o tamanho exato para a sua cozinha e com certeza otimizarão todas as atividades.
 
Mesa
Uma boa mesa é extremamente necessária, mesmo nas cozinhas mais compactas. Isso porque, na hora de cozinhar, esse espaço de apoio é importante para separar os ingredientes, deixar os alimentos prontos e executar outros procedimentos. Para refeições maiores, a principal saída são as mesas dobráveis, que ficam pequenas no cotidiano e são expansíveis para ocasiões especiais. Existem diversos modelos com cores e design diferenciado, perfeitos para a sua cozinha.
 
Eletrodomésticos compactos
A grande saída para a decoração e funcionalidade dos projetos mais compactos é o cooktop. Aliado a uma boa bancada, ele ocupa pouco espaço e aumenta a sensação de amplitude. Eles são também elegantes e possuem uma dose extra de design, combinando com um ambiente mais minimalista e futurista. Para as casas em que uso do forno é indispensável, aposte em um modelo compacto e o deixe suspenso em um suporte.
 
Cozinha americana
Se você deseja mudar radicalmente o seu espaço e investir em um ambiente ainda mais funcional, a melhor ideia são as cozinhas americanas. Ao invés da parede, ela possui uma bancada, o que dá uma abertura grande para a sala de jantar ou o sala de estar. Isso garante que esses dois cômodos sejam integrados e visualmente mais amplos. Além disso, os jantares se tornam muito mais divertidos e você consegue interagir com todos de uma vez. Uma outra opção é fazer com que a própria bancada possa ser usada como mesa, sendo que os convidados ficam sentados em bancos e cadeiras altas.
 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet