Notícias / Policial

11/05/16 às 09:20

Polícia Federal prende fazendeiro suspeito de caçar onças

Assessoria PF

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Federal prende fazendeiro suspeito de caçar onças

Foto: Divulgação PF

Policiais federais de Sinop prenderam nesta terça-feira (10) um homem suspeito de realizar caça de onças, além de pagar recompensas para que terceiros matassem os felinos. A prisão ocorreu em Alta Floresta, município a 774 km de Cuiabá.

O nome do suspeito não foi informado pela Polícia Federal.

A Delegacia de Polícia Federal em Sinop instaurou, em janeiro deste ano, inquérito policial para apurar a ocorrência dos crimes previstos no artigo 29, §4º, I, da Lei nº 9.605/98 e no artigo 12 da Lei nº 10.826/2013, uma vez que a denúncia apresentada à Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis indicava que o homem realizava a caça ilegal em sua fazenda localizada em Alta Floresta.

O Juízo Federal de Sinop, com base nas informações iniciais contidas no inquérito policial, deferiu a expedição de dois mandados de busca e apreensão nos endereços do investigado, ambos cumpridos na data de hoje (10).

Na fazenda do suspeito a PF apreendeu quatro armas: uma espingarda calibre 20, um rifle calibre 22, um revólver 38 e uma pistola .380. O homem foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 12 da Lei nº 10.826/2013. Após ser ouvido pela autoridade policial, foi liberado mediante pagamento de fiança.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet