Notícias / Cultura

09/05/16 às 11:45

Público de todo estado marca presença no Vem Pra Arena

Luciana Cury | Gcom-MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Público de todo estado marca presença no Vem Pra Arena

Foto: Gcom-MT/Chico Valdiner

As quase dez mil pessoas que passaram pela 6ª edição do ‘Vem pra Arena’ neste sábado (07.05) na Arena Pantanal, tiveram a chance de assistir apresentações culturais de todas as regiões do Estado. Realizado na semana em que é comemorado o 268º aniversário de Mato Grosso, celebrado nesta segunda (09.05), o primeiro ‘Vem pra Arena’ de 2016 reuniu artistas e público não só da capital, mas também do interior.

O empresário Marcelo Pereira Mendes, veio da cidade de Nova Xavantina, acompanhar a apresentação do grupo do município onde reside, o Balancê do Cerrado. “Admiro esse grupo, que dança quadrilha de festa junina, e fiz questão de vir pra Cuiabá assistir a apresentação deles, que inclusive foram os campões do Festival de Quadrilhas do Araguaia”, comenta Marcelo Mendes. Outro que veio de longe é o professor de Querência, Nivaldo Oliveira da Cruz. “Tenho um parente que veio para se apresentar nesta noite e aproveitei para prestigiá-lo e também para conhecer a Arena Pantanal, que só via pela televisão”, disse o professor. 

Projeto realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o ‘Vem pra Arena’ teve a continuidade defendida pelo governador Pedro Taques. Durante a passagem pelo evento, ele garantiu que, não somente a Arena Pantanal, como também o projeto pertencem ao povo mato-grossense. “Esse evento tem movimentado dinheiro, com a venda de artesanato e culinária, e ainda ajudando a difundir a cultura de Mato Grosso, e por isso o Vem pra Arena vai continuar”, defendeu o governador Pedro Taques.




O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Leandro Carvalho, declarou que a apresentação de artistas e manifestações culturais de outras regiões presentes no Vem pra Arena é a melhor forma de homenagear o aniversário do Estado. “Nada mais justo do que trazer artistas que representem todo o Estado, para estarem aqui, nesta data, celebrando o aniversário de Mato Grosso. Eles também ajudam esse estado a ter sua identidade cultural e é uma questão de justiça trazê-los para se apresentar na Capital”, comentou o secretário.

Com entrada gratuita, o ‘Vem Pra Arena’, além de shows e apresentações culturais, conta com Feira Gastronômica e de Artesanato. Neste domingo a programação começa às 17h e segue até 22h.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet