Notícias / Policial

09/05/16 às 09:09

Universitária de MT diz que levaria droga a Portugal por pressão do ex-namorado

Redação Água Boa News com jornais

Imprimir Enviar para um amigo
A estudante de Medicina mato-grossense Thayla da Silva Motta, de 20 anos, detida em flagrante no Aeroporto Internacional de Recife (PE), com aproximadamente 2,7 quilos de cocaína relatou a Polícia Federal que levaria o entorpecente para Europa após sofrer ameaças de um antigo namorado boliviano. Ela foi detida quando embarcava para Lisboa, em Portugal.

Em seu depoimento, a jovem que é de Tangará da Serra (243 km de Cuiabá) e estuda o 5° semestre de Medicina em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, disse ter se relacionado com um boliviano. Ela contou que após o término do namoro, o ex passou a ameaçar a sua família.

Ele prometeu dar “trégua” se ela fizesse o transporte da droga até Lisboa, em Portugal. A jovem também relatou que saiu com a droga já preparada em sua bagagem da cidade de Corumbá (MS) para Recife (PE). Da cidade nordestina, ela iria em um voo direto para Europa.

A moça foi detida em flagrante no dia 29 de abril, ao tentar entrar na sala de embarque internacional do aeroporto. Encaminhada até a Polícia Federal, ela apresentou bastante nervosismo e dava respostas controversas aos agentes.

As suas bagagens foram revistadas e os 45 pacotes contendo aproximadamente 2,7 quilos foram encontrados em meio a roupas. Logo em seguida, a universitária recebeu voz de prisão e foi conduzida até o Instituto Médico Legal (IML) para fazer um exame de corpo de delito.

Autuada pelo crime de tráfico internacional de drogas, Thayla foi transferida para a penitenciária de segurança máxima Colônia Penal Feminina.  
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet