Notícias / Saúde

08/05/16 às 09:47 / Atualizada: 08/05/16 às 10:02

Após conseguir transplante de medula, jovem pede ajuda para terminar tratamento

Isabela Mercuri - Olhar Direto

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Após conseguir transplante de medula, jovem pede ajuda para terminar tratamento

Foto: Reprodução / Facebook

Depois de fazer festival de hambúrguer, vaquinha online e pedir doações para ir para Curitiba receber um transplante de medula óssea, Josiane Siqueira conseguiu fazer o procedimento na última quinta-feira (5), sete meses depois do início de sua campanha de arrecadação. Mas ela ainda precisa de ajuda para terminar o tratamento.

Apesar de ter motivos para comemorar, ela ainda precisa de um tempo para saber se seu corpo vai reagir positiva ou negativamente ao transplante. “Agora é esperar a pega da medula, que é quando ela começa a funcionar, controlar os efeitos colaterais dos quimioterápicos que tomei nos últimos dias e ficar de olho nos sintomas da DECH - doença do enxerto contra o hospedeiro - pra controlar a medicação”, explica Josiane.

Josiane tem leucemia e conseguiu um doador compatível pelo cadastro do Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). O transplante em si ela fez pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e as passagens ela conseguiu pelo programa Tratamento Fora de Domicílio, custeado pelo governo. O problema, no entanto, é o custo para viver em Curitiba (em um apartamento com todas as facilidades necessárias e sem andar de transporte público, exigências que existem por causa da doença).


Postagem de Josiane no dia do transplante (Foto: Facebook)

Para terminar o tratamento, ela terá que ficar ainda de quatro a seis meses na capital paranaense e, infelizmente, o dinheiro que arrecadou não é suficiente. Ela ainda pede doações para conseguir terminar seu tratamento.

Quem quiser ajudar Josiane pode depositar qualquer quantia em sua conta criada somente para esse fim:
Josiane Siqueira
Banco Bradesco
Agência 1461
Conta Poupança 1002235-5

Josiane criou um vlog para tirar dúvidas sobre sua doença e o transplante. Assista ao primeiro vídeo:

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet