Notícias / Policial

06/05/16 às 19:34

Santo Antonio de Leverger - Polícia Militar apreende cerca de 46 kg de pescado irregular

Homem detido deverá responder por crime ambiental, conforme Lei Estadual nº 9.096/09

Dana Campos | PM-MT

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Cerca de 46kg de pescado ilegal foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental, durante patrulhamento preventivo na rodovia MT-040, que dá acesso ao município de Santo Antonio de Leverger (distante 35km de Cuiabá).

A ação foi realizada nesta sexta-feira (06-05). Um homem foi detido e deverá responder por crime ambiental, conforme artigo 25 da Lei Estadual nº 9.096/09.

Foram apreendidas 112 peças das espécies Pacupeva (80), Piraputanga (12), Piavuçu (10), Bagre (02) e Piau (02). Conforme o sargento Maurício Geraldo Schoempaecler, quem conduziu a ocorrência, mais da metade dos exemplares estavam fora da medida legal, sendo as Piavuçus com 100% irregularidade.

“Bastasse uma peça irregular, para todo o pescado ser apreendido”, enfatizou o sargento, citando a lei estadual nº 9.096/09, que prevê as medidas para cada tipo de pescado, bem como o transporte e sua destinação.

Além do pescado, os policiais também apreenderam o veículo, um Pálio de cor cinza, o qual o suspeito transportava os peixes.

Todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados até a Delegacia de Meio Ambiente (Dema) para as demais providências cabíveis. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet