Notícias / Agronegócios

05/05/16 às 19:45

EXPONOP - Período de quarentena do Parque de Exposições vai até início de junho

Nara Vendrame/BW Comunica

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O Parque de Exposições em Sinop (MT) está de quarentena até o início de junho, quando deve começar a receber os animais que participarão da 32ª Exponop.
 
O isolamento do local, que teve início no dia 28 de abril, é necessário para evitar possíveis contaminações, como explica o supervisor do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT), Luzivaldo Pires de Souza.
 
A medida de segurança nesse período proíbe a entrada de qualquer espécie animal no recinto que possa ser portador de algum tipo de agente contaminador que represente risco aos animais que estarão expostos durante a feira”, explica Souza.
 
Durante o vazio sanitário também é realizada a higienização dos espaços nos quais os animais ficarão alojados como currais, baias, locais onde são realizados leilões entre outros ambientes.
 
O Indea acompanha todo esse processo. Passado a quarentena, o parque está liberado para receber animais. Essa entrada também é fiscalizada pelo Instituto com o objetivo de proteger ao máximo a saúde dos animais que estarão no parque para a Exponop”, ressalta o supervisor do Indea.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet