Notícias / Saúde

04/05/16 às 16:04

Hospitais filantrópicos retomam atendimentos nas UTI's

Soraya Ludmila Medeiros

Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Os quatro hospitais filantrópicos de Mato Grosso, retomaram os atendimentos na manhã desta quarta-feira (04), após a Secretaria Estadual de Saúde (SES) fazer o pagamento do repasse dos valores complementares para a manutenção das UTI's.

 A presidente Elizabeth Meurer da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas de Mato Grosso (FEHOSMT), disse que o depósito da dívida foi realizado na terça-feira (03) na conta dos hospitais.

 Elizabeth destaca que a SES não efetuou toda a dívida com os hospitais filantrópicos e que ainda deve aproximadamente cerca de R$ 500 mil.  "O secretário, Eduardo Bermudez se comprometeu a repassar a diferença dos valores nos próximos dias. Então devido a isso, os atendimentos voltam ao normal". 

 Atualmente os hospitais filantrópicos dão suporte ao Estado com a contratualização de 40 leitos de UTI Geral Adulto, 8 leitos de UTI Coronariana, 10 leitos de UTI Pediátrica e 45 leitos de UTI Neonatal. Desse número são um total de 103 leitos, ou seja, mais de 80% disponibilizados a rede pública.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet