Notícias / Justiça

04/05/16 às 11:05

Câmeras do parlatório do CCC são retiradas a pedido da OAB-MT

Assessoria

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Márcio Dorilêo atendeu reivindicação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e retirou as câmeras do parlatório do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). A Sejudh confirmou a retirada das câmeras nesta terça-feira (3).

Em reunião no último dia 28, o secretário-geral da OAB-MT, Ulisses Rabaneda solicitou a retirada das câmeras no parlatório do CCC e destacou que mesmo que as câmeras não possuam áudio, a simples sensação de monitoramento impedia o pleno diálogo entre advogado e cliente.

Na ocasião, a OAB-MT apresentou outras reivindicações como melhorias nos parlatórios, especialmente na Penitenciária Central (PCE). Além de solicitar uma mesa para que os advogados realizem atendimento aos clientes antes das audiências quando precisam manusear os autos dos processos.

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos destacou que a garantia do sigilo entre advogado e cliente está resguardado pela Constituição Federal. “Ainda que não captasse áudio, a câmera intimidava e de alguma maneira constrangia, e poderia colocar em risco o sigilo da conversa em reservado, entre advogado e cliente”, concluiu.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet