Notícias / Justiça

02/05/16 às 12:31 / Atualizada: 02/05/16 às 12:38

Justiça bloqueia WhatsApp no Brasil por 72 horas

Decisão começa a valer a partir das 14h desta segunda-feira

Redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Justiça bloqueia WhatsApp no Brasil por 72 horas

Em dezembro o aplicativo já havia sido bloqueado pela Justiça de São Paulo.

Foto: Erik Tham/Demotix

A Justiça voltou a bloquear o WhatsApp no Brasil por 72 horas e o serviço de mensagens instantâneas deverá ser desativado a partir das 14h desta segunda-feira. O juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, em Sergipe, é quem assina a decisão. 

As operadoras de telefonia - TIM, Vivo, Oi, Claro e Nextel - já receberam a decisão judicial e caso não cumpram a medida, estarão sujeitas a uma multa de R$ 500 mil por dia. Em dezembro o aplicativo já havia sido bloqueado pela Justiça de São Paulo, mas não chegou a ficar as 48 horas determinadas fora do ar. 

O juiz sergipano é o mesmo que ordenou a prisão do vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan, por descumprir um decisão judicial, em março desse ano. 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet