Notícias / Saúde

01/05/16 às 19:09

Morrem dois bebês dos quíntuplos que nasceram em Goiânia

Os outros três seguem internados em estado grave e sem previsão de alta. Moradora do interior, fisioterapeuta deu à luz na 28ª semana de gestação.

Paula Resende Do G1 GO

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Morrem dois bebês dos quíntuplos que nasceram em Goiânia

Três bebês seguem internados em UTI de hospital em Goiânia

Foto: Divulgação/Hospital da Criança

Dois bebês dos quíntuplos que nasceram em Goiânia morreram. Médica responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital da Criança, onde eles estavam internados, Paula Pires explicou que o estado de saúde dos outros três é grave. Não há previsão de alta.

“Os bebês sempre tiveram um prognóstico reservado. Eles seguem em estado grave, com ventilação mecânica e recebendo todo o suporte necessário”, disse ao G1.
 
Helena morreu na noite de sexta-feira (29). Na manhã seguinte, Fernando Filho não resistiu. Geovana, Heloísa e Lavínia continuam internadas. Os pais dos bebês, a fisioterapeuta Chirlei Rosa Medrade e o agrônomo Fernando de Assis Rodrigues Silva, disseram que não estavam bem e não comentaram a perda.

Parto
Os bebês nasceram de 28 semanas, na última quinta-feira (28). Vinte profissionais participaram da cesariana, que durou cerca de 1 hora. O peso deles variava de 500g a 900g.

O casal está junto há cinco anos e mora em Edealina, a 153 km de Goiânia. A fisioterapeuta, de 36 anos, ficou grávida após uma inseminação artificial.

Eles comemoraram muito a chegada dos filhos e contaram que já estava tudo pronto para recebe-los. "A vontade é de ter eles nos braços, em casa", disse a mãe.

Caso raro
O ginecologista e obstetra Waldemar Naves do Amaral foi o responsável tanto pelo parto como pela inseminação que ocasionou a gravidez. Ele diz que este tipo de caso é considerado bastante raro tanto em gestações "domésticas" quanto aquelas induzidas em laboratório.

"Gêmeos já são raros na população, cerca de 1,5% de incidência. A gravidez normal de quíntuplos é de uma para um milhão. A gestação assistida tem uma probabilidade maior, mas, ainda assim, é rara, porque a ideia é trabalhar com o menor número de embriões possíveis", avaliou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet