Notícias / Esportes

18/07/15 às 21:47

Jogos do Xingu: Os Xinguanos são Fortes

Assessoria dos Jogos do Xingu 2015

Imprimir Enviar para um amigo
Jogos do Xingu: Os Xinguanos são Fortes

Foto: Assessoria dos Jogos do Xingu 2015

Os índios mais fortes são Yawalapiti e as índias mais fortes são Karib. As equipes foram as vencedoras do cabo de força disputado na noite do dia 16 de julho, durante os Jogos do Xingu 2015, na aldeia Kuikuro (município de Gaúcha do Norte-MT), no Parque Indígena do Xingu (PIX). Foram nove equipes femininas e 14 masculinas. Cada técnico passava a tática para sua equipe. O locutor animava a torcida, que vibrava em um círculo formado ao redor.

Os Xinguanos são Rápidos
Na manhã de sexta-feira, 17, ocorreram as disputas na corrida de 100 metros rasos no masculino e feminino. No masculino o vencedor foi o representante da Aldeia Paraíso, vice Barranco Queimado e terceiro Matipu. No feminino a vencedora foi a representante da Aldeia Kuikuro, vice Mehinako e terceiro Ipatse.

Jogos do Xingu 2015
Os Jogos do Xingu 2015 começaram dia 15 e vão até domingo, 19. Estão sendo disputados oito modalidades por cerca de 600 atletas de 14 aldeias do PIX. A realização é das aldeias em parceria com a Prefeitura Municipal de Canarana-MT e o Ministério do Esporte.
  • Jogos do Xingu: Os Xinguanos são Fortes

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet