Notícias / Saúde

26/04/16 às 19:04

5 dicas para a prevenção da celulite

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A celulite, ou lipodistrofia ginóide, é causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células epiteliais, fazendo com que elas fiquem disformes e um pouco mais endurecidas do que o normal. Assim, acontecem alterações no tecido adiposo e alterações na circulação, graças ao aumento do tecido fibroso.
 
Há cinco graus de celulite. Mas apesar de não ser algo grave, os famosos furos na pele podem causar desconforto. Muitas pessoas procuram maneiras de eliminá-las ou evitar o seu aparecimento, sejam elas naturais ou com tratamentos estéticos.
 
Separamos algumas dicas para que você previna a celulite. Confira!

Alimentação

Uma dieta leve, rica em fibras, carboidratos de absorção lenta e sem gordura é essencial para inibir o aparecimento de celulites ou até mesmo fazer com que elas desapareçam. Alguns tipos de alimentos podem tonificar o tecido muscular e diminuir a gordura estocada.
 
Especialistas indicam peixes e outros alimentos ricos em ômega 3, frango, vegetais, como brócolis, folhas-verdes e couve-flor, cereais e chás verde, branco, preto ou de centella. Eles são capazes de melhorar a flora intestinal e acelerar o metabolismo, além de alguns apresentarem poderes diuréticos, ajudando a eliminar as impurezas do corpo.

Hidratação

Muitas das toxinas só conseguem sair do corpo com a ajuda de água, seja por meio de suor ou até mesmo a urina. Desta forma, a hidratação se torna crucial para que estes agentes não sejam acumulados e as celulites surjam. Mais do que isso, a água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo.

Atividades físicas

Exercícios aeróbicos são perfeitos para quem procura prevenir ou eliminar os famosos furinhos que surgem na pele. Isto porque eles ajudam na queima de gordura, mesmo quando ela já está estocada nas células, e melhora o sistema circulatório, dois itens que estão ligados com o aparecimento das celulites.
 
Caminhar, pedalar, dançar e realizar atividades na piscina, como hidroginástica, são algumas das modalidades indicadas para estes casos. Mas também é preciso se lembrar de fortalecer e tonificar os músculos, portanto, ginástica localizada é um exemplo eficiente de exercício anticelulite.

Esfoliantes

Os esfoliantes são perfeitos para quem procura obter uma pele sempre lisa, pois eles eliminam as peles mortas. Assim, eles permitem que haja uma renovação celular, que melhorem a circulação sanguínea e estimulam a produção de colágeno. Essencial para quem procura uma pele saudável e a minimização das celulites.

Cremes

Os cremes anticelulite são verdadeiros amigos das pessoas que querem combater o aparecimento das indesejáveis ondulações que aparecem na pele. Eles funcionam ainda melhor quando o seu uso é aliado a uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos a fim de auxiliar no funcionamento do organismo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet