Notícias / Negócios

26/04/16 às 18:57

Leilão é alternativa para quem busca preços mais baixos

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Apesar de não ser uma prática comum entre os brasileiros, a aquisição de bens em leilões tem chamado a atenção dos consumidores nos últimos anos. Por oferecer preços mais baixos, essa modalidade de compra conta com um número cada vez maior de participantes. Somente em 2015, estima-se que a adesão tenha subido cerca de 20% nos mais variados setores de leilões.
 
Entre os mais conhecidos, estão os de automóveis e imóveis. No primeiro, o preço pode ser até 30% mais barato do que o original. Apesar disso, os leilões apresentam algumas condições, como o carro só poder ser ligado após a compra. Antes disso, quem estiver interessado, somente pode dar uma olhada. Por isso, muitas pessoas levam mecânicos de confiança para verificar os carros disponíveis e quais representam um bom negócio.
 
A possibilidade de adquirir o carro próprio, aproveitar peças ou simplesmente fazer a revenda tornou-se atraente. Entretanto, é importante balancear a questão econômica com o estado do veículo para não ter prejuízos no futuro.
 
Já os leilões de imóveis tiveram um aumento de ofertas por causa da diminuição do ritmo de crescimento do mercado imobiliário e também pela recente crise que afetou os pagamentos financiados. Assim, muitas propriedades foram a leilão pela inadimplência dos pagadores às instituições financeiras, da mesma maneira há casos judiciais e de atraso de impostos.
 
Existem opções para todos os gostos, desde casas populares e apartamentos até mansões e casas de praia ou campo. Algumas ofertas podem ser uma boa oportunidade para comprar a casa própria ou revendê-la. Além disso, vários imóveis estão em boas condições. Porém, o pagamento dos imóveis em leilão deve ser quitado na hora da compra.
 
Os leilões são anunciados com antecedência e realizados por pessoas autorizadas. Há ainda diversos leilões online, que oferecem os mesmos produtos, com bons preços e oportunidades dos presenciais. Em momentos em que a inflação está alta e o financiamento não é uma opção, os leilões são boas alternativas para economizar dinheiro tanto para investidores quanto para consumidores comuns.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet