Notícias / Saúde

26/04/16 às 14:07

Cirurgia oncológica e coloproctologia são temas de congresso em Cuiabá

Programação do evento a ser realizado em junho de 2016 traz palestras, cirurgias transmitidas ao vivo e intestino gigante

Assessoria

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Capital mato-grossense sediará, em junho de 2016, um dos mais importantes eventos do segmento de saúde do país. Iniciativa pioneira, o I Congresso Centro-Oeste da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e I Congresso Mato-Grossense de Coloproctologia apresenta densa programação de palestras, além de proporcionar aos participantes a oportunidade de acompanhar, ao vivo, a realização de cirurgias do aparelho digestivo. Voltado a médicos, estudantes e profissionais da área da saúde, o congresso estenderá o compartilhar de conhecimento à comunidade, trazendo a exposição de um intestino gigante com visitação aberta à escolas e população em geral.

“Nos preocupamos com o aumento das ocorrências de doenças no aparelho digestivo. É importante que os profissionais de saúde tenham acesso à informações e tecnologia que permitam melhorar, a cada dia, o atendimento ao paciente”, pontua o médico coloproctologista Mardem Machado de Souza, um dos idealizadores do congresso que ocorrerá nos dias 02, 03 e 04 de junho no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Objetivando a atualização profissional nas áreas de coloproctologia e cirurgia oncológica, o evento abordará temas dentre os quais câncer colorretal e do aparelho digestivo, doenças inflamatórias intestinais, anorretais (hemorroidas e fístulas) e diverticulares. “Nosso objetivo é superar as expectativas dos participantes, tanto profissionais quanto estudantes, e tornar nossa região referência nacional no compartilhar de conhecimento acerca de coloproctologia e cirurgia oncológica”, ressalta a médica cirurgiã geral Jacqueline De Marchi Tonhá, idealizadora do evento.

“Será uma importante oportunidade de trabalhar a prevenção do câncer do aparelho digestivo e oferecer conhecimento atualizado a respeito de procedimentos cirúrgicos aos profissionais de nossa região”, observa o médico oncologista Gilmar Ferreira do Espírito Santo, idealizador do Congresso, ao ressaltar a importância de promover um evento científico de grande porte na região central do país. As palestras e aulas práticas apresentarão aos participantes avanços tecnológicos e as mais recentes informações científicas sobre a prevenção e o tratamento do câncer do aparelho digestivo e das doenças do cólon e reto.

Para participar – As inscrições para o I Congresso Centro-Oeste da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e I Congresso Mato-Grossense de Coloproctologia estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico www.congressocoloeonco.com.br. O congresso é voltado a cirurgiões gerais, cirurgiões oncológicos, cirurgiões coloproctologistas, cirurgiões do aparelho digestivo e médicos residentes, além de estudantes e profissionais da área de saúde e pesquisadores.

Intestino Gigante – Paralelamente à programação científica direcionada a médicos, estudantes e profissionais da saúde, a comunidade poderá visitar, nos dias do Congresso, uma réplica gigante do intestino. As visitas serão guiadas por profissionais especializados da Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino (Abrapreci), entidade filantrópica, cultural e educacional, que atua por meio de projetos voltados à prevenção do câncer de intestino. A exposição será aberta à comunidade em geral, contando também com agendamentos específicos de visitas de estudantes dos ensinos fundamental e médio das redes pública e particular de ensino de Cuiabá e Várzea Grande. O telefone para informações sobre a exposição do intestino gigante é o (65) 3046-3054.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet