Notícias / Esportes

21/04/16 às 21:35 / Atualizada: 21/04/16 às 22:42

Jogos Escolares: Etapa em Nova Xavantina termina com festa das equipes campeãs

Marcio Camilo | Seduc-MT

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A alegria tomou conta da garotada durante a premiação da primeira etapa regional dos Jogos Escolares, que ocorreu nesta quarta-feira (20.04) em Nova Xavantina. Ao todo, 32 equipes foram premiadas com troféus e medalhas. A cidade viveu cinco dias de intensa competição, intercâmbio e aprendizado entre os estudantes, técnicos, professores e dirigentes.

Na avaliação do coordenador regional dos jogos, professor Hélio Machado, a cidade, como um todo, participou da competição. Tanto a população quanto a administração da prefeitura contribuíram para o sucesso do evento. “É uma equipe pequena, mas ela foi aguerrida o tempo todo. Os setores de Segurança e Saúde dos jogos funcionaram muito bem, por exemplo,”, mencionou o gestor.

Machado também destacou que os jogos despertaram um interesse maior da prefeitura em incentivar a prática de esportes em Nova Xavantina. “Acredito que esse foi o maior legado dos jogos na cidade. O evento despertou a consciência da gestão local sobre a importância do esporte na inclusão social de crianças e adolescentes”, enfatizou Machado.

O professor disse que os jogos motivaram muitos diretores de escolas a querer participar do Programa Esporte na Escola, que é desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer. O programa tem como objetivo formar equipes esportivas dentro das escolas, com o objetivo de fortalecer os Jogos Escolares e Estudantis de Mato Grosso.

Nessa primeira regional, Nova Xavantina recebeu 1.380 estudantes (masculino e feminino), distribuído em 89 equipes escolares da região Leste de Mato Grosso. Os estudantes competiram nas modalidades de handebol, basquete, futsal e vôlei.

Nesta sexta-feira (22) começa a segunda regional dos Jogos Escolares, nas cidades de Paranatinga (a 342 km de Cuiabá) e São Félix do Araguaia (a 1001 km de Cuiabá). Nessas regiões a competição irá envolver mais de 8 mil pessoas, entre técnicos, estudantes, dirigentes e expectadores dos jogos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet