Notícias / Saúde

16/04/16 às 14:50

Hospitais filantrópicos retomam atividades nas UTI's

Os quatro hospitais filantrópicos de Cuiabá retomaram neste sábado (16), os atendimentos de internações nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Soraya Ludmila Medeiros

Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
A presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas (FEHOSMT), Elisabeth Meurer disse que o secretário Estadual de Saúde, Eduardo Bermudez convocou uma reunião com os diretores dos hospitais e se comprometeu em fazer o pagamento das duas parcelas em aberto, referente as competências de janeiro e fevereiro na segunda-feira (18). A parcela de março será paga no dia 30 de abril.
 
"O secretário se comprometeu em regularizar os pagamentos dos próximos meses e devido a isso, os hospitais decidiram retomar as atividades em suas UTI's, a partir das 13h de hoje", declara Elizabeth. 
 
Elizabeth relata que a garantia de normalidade no funcionamento das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) tornou-se possível depois da reunião com o secretário. " Todos os pacientes que necessitarem destas internações não terão mais problema com os atendimentos".
 
Dados gerais
Hoje, os hospitais filantrópicos dão suporte ao Estado com a contratualização de 40 leitos de UTI Geral Adulto, 8 leitos de UTI Coronariana, 10 leitos de UTI Pediátrica e 45 leitos de UTI Neonatal. Desse número são um total de 103 leitos, ou seja mais de 80% disponibilizados a rede pública. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet