Notícias / Cidades

27/06/15 às 14:48 / Atualizada: 28/06/15 às 14:55

Com a noiva doente, noivo prepara casamento em hospital: 'amo muito'

Cerimônia civil e religiosa foi no Hospital Geral Universitário, na sexta (26). Noiva tem doença autoimune e está na cadeira de rodas há 4 meses.

Kelly Martins

G1 MT

Imprimir Enviar para um amigo
Com a noiva doente, noivo prepara casamento em hospital: 'amo muito'

Noiva está na cadeira de rodas há quatro meses e foi levada ao altar pela mãe

Foto: Kelly Martins/G1 MT

“Eu não estou acreditando no que está acontecendo. Tínhamos tudo preparado de outra forma e muitas coisas aconteceram sem que pudéssemos prever. Não acreditava mais que chegaríamos até aqui. E hoje tenho esse sonho realizado. A felicidade transborda o meu coração e nem tenho palavras para descrever. Não queria adiar pela terceira vez tudo isso”, declarou emocionada a gerente administrativa.
Convidados 'por acaso'
Com a cadeira de rodas sendo empurrada pela mãe e vestida de noiva, Maria Hosana entrou na sala improvisada cheia de flores para a cerimônia e arrancou lágrimas dos 60 convidados que superlotaram o local. Amigos, familiares, funcionários e até mesmo de quem nem conhecia o casal e estava no hospital para visitar outros pacientes. Com o corredor lotado, muitos curiosos também aproveitaram para ver o que estava acontecendo.

“Que coisa mais linda. Que amor é esse. Estou impressionada com o que está acontecendo aqui. Hoje em dia é muito difícil ver casais tendo esse tipo de atitude. Inesquecível”, disse a comerciante Maria Eunice de Abreu.
"Eu sei que vou superar tudo. Tenho uma nova família e um marido lindo"
Gerente administrativa Maria Hosana de Melo
Júlio Juliano e Maria Hosana levaram à risca o “na saúde e na doença”. Após a ministração religiosa realizada por um pastor, o tão aguardado “sim” foi finalmente pronunciado e o beijo do casal arrancou suspiros na sala. Houve até quem gritou: “Joga o buquê, por favor”, o que provocou risos.
Doces, bolo, salgados e refrigerantes também foram servidos aos convidados logo após a cerimônia. Emocionada, a mãe da noiva, Maria das Dores de Melo, ressaltou o quanto estava feliz com a filha se casando. “Ela merece e muito. Na verdade, minha filha tem lutado para viver. É tudo o que ela quer e não desanima diante das dificuldades. Sempre foi assim e, principalmente, nesse momento tão difícil que enfrenta”.
Maria Hosana não tem data para receber alta. Ela estava internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e foi transferida para o HGU há um mês. A suspeita é de que ela esteja com lúpus, doença autoimune e crônica. “Eu sei que vou superar tudo. Ainda mais agora, tenho uma nova família e um marido lindo que sempre cuidou de mim e demonstrou isso o tempo todo”, afirmou.
Preparativos
A celebração do casamento foi preparada por integrantes da Comissão de Humanização do Hospital Geral Universitário (HGU), que ficaram sabendo do sonho do casal. A Edileusa Macedo, coordenadora da Comissão, contou que ficou sabendo da história do casal e se comoveu com a situação. Como ele havia comentado iria apenas promover o casamento civil, a equipe decidiu ir além e realizar a cerimônia religiosa, com direito a vestido de noiva e convidados.
  • Com a noiva doente, noivo prepara casamento em hospital: 'amo muito'

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet