Notícias / Policial

14/12/25 às 12:07

PF faz operação contra práticas criminosas na Terra Indígena Sararé

Participaram das ações a Funai, a Força Nacional e a SESP/MT, por meio do Bope e Gefron

Assessoria PF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PF faz operação contra práticas criminosas na Terra Indígena Sararé

Foto: Assessoria PF

Cáceres/MT. A Polícia Federal, a Funai, a Força Nacional e a SESP/MT, por meio do Bope e Gefron, deflagram a Operação Rondon - VII Fase para combater crimes de desmatamento ilegal, garimpo ilegal, comercio ilegal de ouro, organização criminosa e porte de arma de fogo ocorridos na Terra Indígena Sararé, próximo a Conquista d’Oeste e Pontes e Lacerda/MT.

A operação de repressão a crimes ambientais e à ordem econômica praticados no interior da TI Sararé visa combater a extração ilegal de ouro e a desintrusão de áreas atingidas pelos garimpeiros, bem como, inutilizar instrumentos e maquinários empregados na atividade de garimpagem ilegal.

Durante as ações, relativas à repressão à extração ilegal de minério, foram inutilizados dezenas de acampamentos, maquinários, diversos motores estacionários e geradores de energia e combustível, além da destruição de túneis e minas usados pelos criminosos para mineração ilegal.

Caberá à Polícia Federal identificar os proprietários dos maquinários, rastrear a origem dos explosivos encontrados, a fim de esclarecer sua participação nos crimes reprimidos, e responsabilizá-los penal e administrativamente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet