Notícias / Saúde

05/12/25 às 21:40

AACCMT promove ação natalina para crianças e adolescentes com câncer

Programação inclui recreação, música, lanche, almoço, decoração e visita do Papai Noel

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) promove, neste domingo (07), o Natal Solidário 2025, uma ação especial destinada a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, além de seus familiares. O evento será realizado na Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso (ASSOF-MT), a partir das 9h. 
 
A programação inclui recreação, música, lanche, almoço, decoração natalina e a aguardada visita do Papai Noel. Durante o encontro, os assistidos também receberão os brinquedos arrecadados na campanha realizada pela instituição. Ao todo, mais de 100 crianças serão presenteadas.  
 
Sobre a AACCMT 
 
Com 26 anos de atuação, a AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos que oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e até de outros países em busca de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. 
 
As despesas da instituição, como água, luz, alimentação, produtos de higiene, telefonia e capacitação de voluntários e funcionários, são financiadas exclusivamente por doações, projetos, eventos e campanhas. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet