Notícias / Agronegócios

13/04/16 às 11:10

“Produtor não pode gastar mais que a geração de caixa permite”, alerta consultor financeiro

ZF Press

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O consultor de negócios financeiros, Guilherme Caldas, gerente regional do Rabobank, falou aos produtores rurais sobre os riscos do mercado financeiro nesta terça-feira (12), durante a 9ª edição da Parecis SuperAgro 2016.

O evento do agronegócio acontece no Parque de Exposição Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis (380 km de Cuiabá) e se encerra nesta quarta-feira (13). A Parecis SuperAgro é realizada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.

Guilherme Caldas fez uma explanação sobre a atual situação financeira mundial, sobre as altas e baixas do dólar, afirmando que os produtores rurais precisam, neste momento, ficar mais antenados nas alavancadas operacionais, ou seja, privilegiar a liquidez da produção.

“O produtor rural não pode gastar mais do que sua geração de caixa permite. Deve também ter cuidado na fixação dos preços, como exemplo, o dólar, nas commodities da soja, milho, algodão, café e outros”, aconselhou Caldas.

Questionado sobre o atual modelo de gestão do agronegócio para evitar os riscos financeiros, em regra geral, o consultor foi enfático ao afirmar que o agronegócio é um caso de sucesso.

“O agronegócio tem uma história de sucesso. O que houve foi uma evolução e a nossa orientação é para fazer com que o sucesso continue. Trabalhamos para oferecer soluções financeiras em todas as fases da produção e ser um parceiro do agronegócio”, declarou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet